Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

PlatinumGames ainda quer fazer Scalebound

Por| Editado por Bruna Penilhas | 08 de Fevereiro de 2022 às 12h54

Link copiado!

Reprodução/PlatinumGames
Reprodução/PlatinumGames

Scalebound, o jogo cancelado de dragões da PlatinumGames que nunca alçou voos, pode retornar como exclusivo de Xbox no futuro. Pelo menos é o que deseja o estúdio que criou franquias como Bayonetta e Nier.

Presidente da Platinum, Atsushi Inaba declarou ao IGN Japão que o criador de Scalebound, Hideki Kamiya, "fala sobre querer trabalhar em Scalebound novamente há um tempo". “Gostaria de apelar ao Phil Spencer diretamente! Vamos fazer isso, Phil!", falou Kamiya diretamente para o presidente da divisão de games da Microsoft.

Continua após a publicidade

Scalebound seria uma nova franquia de RPG da Platinum e exclusiva de Xbox, apresentando um mundo repleto de dragões e magia. Cancelado em 2017, o título chamou muita atenção ao mostrar mecânicas de domínio e adestramento das enormes criaturas mágicas. Criador de todo o conceito por trás da aventura, Kamiya se arrepende do cancelamento do título e conta com o apoio da PlatinumGames para retomar as conversas com a Microsoft.

"Ocasionalmente, em uma entrevista, você pode ouvir um desenvolvedor dizer 'sim, se tivéssemos a oportunidade, adoraríamos trabalhar nisso novamente', mas não falamos dessa forma. Tanto Kamiya e eu somos sérios -- realmente gostaríamos de trabalhar em Scalebound novamente. Eu adoraria conversar com a Microsoft de uma maneira apropriada", argumentou Inaba.

Continua após a publicidade

Scalebound teve a produção interrompida pela Microsoft em razão de problemas no desenvolvimento. A PlatinumGames não estava acostumada a trabalhar em jogos para Xbox e desenvolver no motor gráfico Unreal Engine. Somou-se o fato do Xbox desejar implementar funções online ao título, mais um grande desafio para o estúdio japonês.

PlatinumGames quer apostar em projetos experimentais

O pedido de retomada de Scalebound ocorre na mesma semana em que o CEO da Platinum, Atsushi Inaba, declarou que o estúdio deseja mudar a abordagem de projetos futuros.

Em entrevista à revista japonesa Famitsu, Inaba compartilhou o desejo de desenvolver jogos “que podem ser apreciados e amados por um longo período de tempo". O estúdio não deve deixar de produzir jogos de ação para um jogador, como as entradas da série Bayonetta, mas também deve abrir o leque a produção de aventuras online atreladas a serviços.

Continua após a publicidade

Um dos primeiros jogos da nova fase da Platinum deve ser o misterioso Project G.G, desenvolvido por Hideki Kamiya (Bayonetta, Okami). "O Projeto GG ainda está em fase de testes de várias coisas, então não posso falar muito sobre isso, mas quando se trata de produção de jogos futuros, queremos nos concentrar em criar jogos diferentes do passado. focar na criação de jogos que possam ser apreciados e amados por um longo período de tempo", disse Inaba.

Project G.G. tem sido descrito como o "clímax" da trilogia de super-heróis de Kamiya, seguindo Viewtiful Joe e The Wonderful 101. A Platinum também está trabalhando em Babylon's Fall, RPG de ação com foco na jogabilidade cooperativa e online. O game está previsto para chegar ao PlayStation 5, PlayStation 4 e PC em 3 de março de 2022.

Continua após a publicidade

Fonte: IGN Brasil, EuroGamer