Publicidade

Unknown 9: Awakening tem estreia pior que Concord com apenas 285 jogadores

Por  • Editado por Jones Oliveira |  • 

Compartilhe:
Divulgação/Bandai Namco
Divulgação/Bandai Namco

Unknown 9: Awakening estreou na última quinta-feira (17) e teve um número de jogadores ainda mais baixo do que o visto em Concord, chegando a um pico de 285 pessoas jogando simultaneamente no Steam. Mesmo sendo títulos de gêneros diferentes, o número surpreende por ficar abaixo daquele que é considerado um dos "maiores flops do ano" - em termos comparativos, Concord teve 697 jogadores simultâneos. 

Além do número reduzido de jogadores, os poucos que testaram a experiência no PC não tiveram uma imagem tão positiva do novo game. Além da pontuação 62 no Metacritic, as análises sobre Unknown 9 no Steam são vistas como “Neutras” - com 48 opiniões publicadas.

As principais reclamações sobre o título estão relacionadas a gráficos - descritos como “desatualizados” -, problemas técnicos como stuttering e baixa taxa de quadros (mesmo em sistemas topo de linha). 

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Outro fator que torna a situação ainda mais embaraçosa é que parte dos jogadores nem sequer adquiriram o novo jogo, mas receberam ele de forma gratuita em promoções como a que ocorreu recentemente com hardwares da AMD.

O mundo de Unknown 9: Awakening

Unknown 9: Awakening é o projeto mais recente da Refletor Entertainment e da Bandai Namco, apresentando a viajante de dimensões Haroona. Ela pode acessar uma realidade chamada de “The Fold” e enfrentar diversos oponentes com suas habilidades especiais.

Um de seus principais destaques é a presença da atriz Anya Chalotra - que interpreta a personagem Yennefer na série da Netflix The Witcher - como a protagonista da nova aventura. No entanto, nem isso atraiu uma parte expressiva do público.

Por que flopou?

Além dos problemas citados acima, Unknown 9: Awakening também trouxe reclamações relacionadas ao seu preço. No Brasil ele está sendo vendido por R$ 222,50; algo que dizem ser um valor elevado para justificar uma experiência de menor escala do jogo.

A campanha de marketing de Unknown 9: Awakening também foi reduzida para abrir espaço para Dragon Ball Sparking! Zero - que obviamente chama mais a atenção do público e também estreou recentemente.

Continua após a publicidade

Um exemplo disso é o canal do YouTube da própria Bandai Namco, que nas últimas duas semanas divulgou cinco trailers do novo título da franquia, além de outros dois games que receberam o personagem Goku de Dragon Ball Daima. Em contrapartida, Unknown 9: Awakening recebeu apenas três.

Além de Dragon Ball Sparking! Zero, tivemos nestas últimas semanas lançamentos de peso como Silent Hill 2 Remake, Metaphor: ReFantazio e até Mario Party Jamboree - que roubaram os holofotes e garantiram toda a atenção dos fãs.

Fonte: SteamDB