Publicidade

Persona 6? Atlus faz teaser de sete novos projetos da franquia

Por| Editado por Bruna Penilhas | 13 de Julho de 2021 às 10h47

Link copiado!

Divulgação/Atlus
Divulgação/Atlus

A Atlus já deu início às comemorações de 25 anos da franquia Persona — e pode ter dado as primeiras pistas de que Persona 6 está a caminho. No site dedicado à celebração, o estúdio listou sete anúncios relacionados à série que devem ser feitos ao longo dos próximos meses, além de produtos licenciados, que indicam que a tão aguardada sequência pode estar entre essas novidades.

Há vários indícios nesse sentido. A principal delas está na arte promocional que abre a página e reúne todos os protagonistas da franquia. Repare na imagem abaixo, em que cada um dos jogos têm uma cor que funciona como uma assinatura para aquele título, como o amarelo para Persona 4 e o vermelho para o quinto e mais recente game. E todas essas cores estão presentes na logo de 25 anos, que traz também um preto e branco que ainda é inédito nessa identidade visual.

Continua após a publicidade

Como se não bastasse, a Atlus trouxe ainda alguns produtos que reforçam essa interpretação. O principal deles é um conjunto de cards com os protagonistas da série. Ao todo, são oito cartas, mas a última não foi revelada e aparece no site apenas como algo secreto.

É claro que existe a possibilidade de o teaser não estar se referindo a um Persona 6, mas a algum remake ou coisa do tipo com um novo personagem — até porque, entre os rostos que aparecem nos cards estão protagonistas dessas versões alternativas dos jogos, como a heroína de Persona 3 Portable. Contudo, Persona 5 já foi atualizado com a edição Royal, o que diminui as chances de vermos algo do tipo acontecendo.

Continua após a publicidade

Além disso, vale lembrar que a Atlus já fez algo parecido no passado para anunciar o mais recente título. O herói Joker apareceu pela primeira vez de forma bastante parecida em produtos da série durante o Persona Super Live 2015, a apresentação musical dedicada à franquia. Na época, o personagem aparecia de costas junto com os protagonistas de Persona 3 e Persona 4.

E o que esperar?

Assim, partindo do pressuposto de que realmente estamos diante da iminente revelação de Persona 6, o que podemos esperar? Não há nada muito concreto até agora, mas sabemos que o jogo deve ser comandado por uma equipe diferente daquela que trouxe o quinto título da franquia. Isso porque os responsáveis pelos três últimos games foram realocados para o Studio Zero, um outro time dentro da Atlus responsável por Catherine: Full Body e por Project Re Fantasy — um jogo do qual a gente nunca mais ouviu falar.

Continua após a publicidade

E não espere um anúncio para breve. De acordo com o teaser liberado pela empresa no site comemorativo, devemos ter revelações periódicas a partir de setembro, mas que vão se estender até o segundo semestre de 2022, no outono do hemisfério norte — ou seja, entre setembro e dezembro do próximo ano. Então, é possível que Persona 6 apareça somente no final desse cronograma.

Então, o que deve ser mostrado nesse período? De acordo com a Atlus, os anúncios não se limitam apenas a novos jogos, mas também a eventos, produtos comemorativos e colaborações especiais.

O primeiro teaser disponível na página, por exemplo, traz o amarelo icônico de Persona 4, assim como reproduz um efeito de interferência de TV que também é bem característico do jogo, o que indica que deve ser algo relacionado a ele. Contudo, como o game já teve duas versões, diversos jogos derivados — incluindo um de dança e outro de luta — e até mesmo adaptação em anime, chega a ser difícil imaginar o que pode ser.

Já em relação aos demais anúncios, há algumas apostas entre os fãs. Uma delas é uma remasterização de Persona 3 ou um relançamento da sua versão Portable, que segue exclusiva do PSP. Assim, aos moldes do que a Atlus fez com Persona 4 Golden e seu exitoso relançamento no PC, poderíamos ver o terceiro game da série chegando a novos públicos. Outra possibilidade seria um remaster ou remake dos primeiros jogos, os quais foram lançados apenas para o PlayStation.

Continua após a publicidade

Fonte: Atlus