Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Para chefe do Xbox, aumento de preço dos jogos não seria um problema

Por| 21 de Julho de 2020 às 11h31

Link copiado!

Para chefe do Xbox, aumento de preço dos jogos não seria um problema
Para chefe do Xbox, aumento de preço dos jogos não seria um problema

A indústria de games está prestes a ver um novo arranjo em preços para títulos da próxima geração. Há algumas semanas, a 2K Games anunciou que o jogo de basquete NBA 2K21 será lançado nos Estados Unidos a US$ 70 (aproximadamente R$ 370), acima dos tradicionais US$ 60 (R$ 320) praticados no país há mais de uma década. Segundo o chefe da divisão Xbox, Phil Spencer, a Microsoft não está muito preocupada com isso e o argumento do executivo é o Game Pass.

“Como indústria, podemos colocar o preço que quisermos nas coisas e o consumidor que decide qual o exato preço para elas. Não sou contrário a colocar um novo preço para os jogos porque eu sei que todo mundo vai direcionar a sua decisão baseada nas necessidades de seus próprios negócios. Mas os jogadores hoje têm mais opções que nunca. No fim, eu sei que o consumidor tem o controle do preço que ele gostaria de pagar e eu confio nesse sistema”, informou Spencer em entrevista ao Washington Post.

Contudo, o executivo não informou se a própria Microsoft pretende praticar o aumento, uma vez que os jogos de lançamento da companhia também são vendidos a US$ 60.

Continua após a publicidade

O argumento é de que, desde 2005, os games são vendidos ao preço inicial de US$ 60. Segundo o Gamesindystry.biz, o custo de produção cresceu ao menos 200% desde então, sendo que o aumento para US$ 70 refletiria somente 17%.

Por outro lado, as companhias também passaram a adotar outras formas de rendimento, com vendas de pacotes de expansão, itens dentro do game e até forçando investimentos do jogador para avançar com seu personagem.

Caso a nova geração tenha este aumento de preço, isso pode refletir no custo de games aqui no Brasil. Os títulos atualmente chegam ao nosso mercado por R$ 250, sendo que o mesmo aumento de 17%, jogaria isso para R$ 290.

Além da 2K Games, nenhuma outra publicadora informou que vai lançar jogos a US$ 70.

Continua após a publicidade

Fonte: Washington Post