Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Overwatch 2 revela nova heroína Kiriko e novo mapa Esperança

Por| Editado por Bruna Penilhas | 15 de Setembro de 2022 às 07h00

Link copiado!

Imagem: Divulgação/Blizzard
Imagem: Divulgação/Blizzard
Tudo sobre Activision

Overwatch 2 revelou sua nova personagem e também um novo mapa nesta quinta-feira (15). Kiriko é a nova heroína a se juntar ao game e o novo mapa, Esperança, baseado em Portugal.

O Canaltech participou de uma coletiva com o diretor de arte Dion Rogers, a designer de narrativa Kyungseo Min e o designer de heróis Pietro Herrera sobre as habilidades da heroína e também o novo mapa.

Kiriko, a nova suporte

Continua após a publicidade

A nova personagem de Overwatch 2 é uma suporte que pode se locomover usando um teleporte, conseguindo ter bastante mobilidade no mapa, que agora por ser 5 contra 5, dificulta para suportes se manterem protegidos sem um Tank extra no time.

Além disso, a personagem possui uma habilidade que permite que tanto ela quanto seus aliados fiquem intangíveis por um curto período, podendo se defender de ultimates como o Pneu da Morte de Junkrat.

Com habilidades tão fortes, existe o medo de que a personagem se torne um problema de balanceamento. Mas Pietro Herrera garante que isso não vá acontecer. "Nós vamos esperar um tempo até lançá-la no competitivo", explicando que eles analisarão todos os dados e a forma que Kiriko está sendo jogada para fazer os ajustes necessários antes de inserir a ninja no cenário profissional e ranqueado.

Continua após a publicidade

Dion Rogers explica que cada personagem de Overwatch tem um conceito por trás e o de Kiriko é o de ser uma ninja suporte. E para ele, a ideia não é que a personagem seja ultra poderosa e sim ágil e que consiga se movimentar com facilidade.

Esperança, o novo mapa

O novo mapa é situado em Portugal, e segundo Rogers, foi um trabalho bem especial, pois o chefe de ambientes visuais no projeto é português, então ele colocou bastante do que ele conhece do seu país de origem nos detalhes e ambientes do mapa.

Continua após a publicidade

As músicas são todas baseadas no país e segundo Rogers, a equipe de som viajou até Portugal para gravar o som ambiente de lugares, para garantir uma fidelidade artística. Ainda segundo o diretor, esse é talvez o mapa com mais detalhes de Overwatch 2. "Acho que piramos até demais nos detalhes desse mapa" brincou o diretor de arte.

Pietro Herrera, que é brasileiro, comentou também sobre os detalhes de ambientação. "Quando eu entrei em um dos prédios do mapa, eu ouvi pessoas falando em Português, vindo de um rádio passando notícias. E isso me deixou muito feliz, principalmente pela atenção aos detalhes", explicou o designer de heróis.

Dion ainda recomenda que os jogadores entrem em partidas customizadas no mapa só para apreciar os detalhes do trabalho realizado na ambientação. O mapa será da categoria Avanço, novo modo de embate PvP que chega com Overwatch 2.

Continua após a publicidade

Overwatch 2 chega em 4 de outubro em acesso antecipado para PC, Nintendo Switch, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox Series S, Xbox Series X e Xbox One.