Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Overwatch 2 | Blizzard detalha novo sistema de ping

Por| Editado por Bruna Penilhas | 24 de Março de 2022 às 19h26

Link copiado!

Divulgação/Blizzard
Divulgação/Blizzard
Tudo sobre Blizzard

Além de adotar o formato de cinco jogadores contra cinco, Overwatch 2 chegará com a adição do sistema de ping. Em publicação no site oficial feita nesta quinta-feira (24), a Blizzard compartilhou novos detalhes sobre como a novidade, que promete melhorar a comunicação entre os aliados, vai funcionar.

A ideia é trazer novas alternativas ao chat de voz para o jogo e oferecer uma forma rápida de compartilhar informações com o time. “Um dos nossos objetivos era complementar as falas e oferecer formas de interpretar visualmente as informações passadas. Também queríamos dar lugar a todas as vozes e criar um sistema de comunicação para quem prefere ficar fora do canal de voz”, comentou o designer de sistemas de Overwatch 2, Gavin Winter.

Continua após a publicidade

O sistema de ping virá com um mosaico de informações, em que o jogador pode escolher uma indicação que será compartilhada com a equipe. Há opções, por exemplo, que funcionam como um pedido de ajuda, sinalizam inimigos ou indicam se o grupo deve recuar ou atacar. Ainda é explicado que caso um personagem como Reaper, por exemplo, use a habilidade de reposicionamento, o ping ficará exposto no último local em que o personagem foi visto.

Algumas interações simples como "Não", "Vai", "Sim" e "Pronto" também poderão ser utilizadas pelos jogadores. De acordo com Gavin, a ideia é que isso ajude a diminuir a toxicidade do jogo. E, caso alguma pessoa fique abusando dos pings, você pode bloquear ou silenciar esse recurso.

Continua após a publicidade

O sistema de ping não é uma novidade para jogos multiplayer. Outros títulos, como Apex Legends e Call of Duty: Warzone, utilizam o mesmo tipo de funcionalidade nas partidas.

Overwatch 2 ainda não tem data definida, mas espera-se que o jogo ganhe versões para consoles e PC. Todo o conteúdo do primeiro game estará disponível na sequência, que contará com novos personagens, mapas e modos, incluindo uma atividade PvE (jogador contra ambiente) focada em história.

Nota do editor: neste momento, a Activision Blizzard está sendo investigada por denúncias de assédio sexual, assédio moral e má conduta. Para mais informações, clique aqui.

Fonte: Blog de Overwatch