Publicidade

GTA 5: fã recria mapa de San Andreas com impressão 3D; confira

Por| Editado por Bruna Penilhas | 09 de Agosto de 2021 às 15h03

Link copiado!

Divulgação/Rockstar Games
Divulgação/Rockstar Games
Tudo sobre Rockstar Games

Um designer de produtos norte-americano resolveu transformar sua paixão e muitas horas em jogos da franquia Grand Theft Auto (GTA) em uma verdadeira peça de arte.

Com o auxílio de uma impressora 3D, o artista Dom Riccobene recriou fisicamente o mapa da cidade de San Andreas visto em GTA 5. O vídeo da criação, publicado na última sexta-feira (6), viralizou no Twitter e conta com cerca de 200 mil visualizações nesta segunda (9).

Continua após a publicidade

Segundo o Comicbook, Ricoobene gastou mais de 400 horas no projeto, desde a coleta de dados das locações do jogo até a finalização da criação. Foram 125 horas gastas apenas no processo de impressão, que ainda contou com pós-produção manual para acertar os detalhes.

Continua após a publicidade

Em entrevista ao Kotaku, o designer descreveu o projeto como o “mais agradável e tecnicamente desafiador” com que já trabalhou.

Alguns fãs de GTA, impressionados com o resultado do trabalho, abordaram Riccobene nas redes sociais, perguntando se o artista venderia algumas cópias do mapa.

No Twitter, o designer respondeu que não vai comercializar a peça sem contar com uma licença da Rockstar Games, desenvolvedora da franquia GTA. O designer planeja leiloar a peça de GTA 5 para a caridade e, ao que parece, já está trabalhando para recriar o mapa de Red Dead Redemption II.

Continua após a publicidade

GTA 5 está disponível no PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360, Xbox One e PC. O jogo ultrapassou a marca de 150 milhões de cópias vendidas, número que pode ser superado com a chegada da versão para PlayStation 5, Xbox Series X e Series S, em 11 de novembro de 2021.

Fonte: Comic Book, Kotaku