Os melhores mods de Cyberpunk 2077

Os melhores mods de Cyberpunk 2077

Por Igor Pontes | Editado por Bruna Penilhas | 26 de Fevereiro de 2022 às 20h00
Reprodução/CD Projekt Red

Cyberpunk 2077 recebeu uma atualização com novos conteúdos, ajustes e melhorias gráficas para PlayStation 5, Xbox Series X e Xbox Series S. Com isso, muitos jogadores retomaram suas jornadas até então abandonadas por Night City, enquanto outros estão iniciando a jornada pela primeira vez. Pensando nisso, separamos a seguir os melhores mods para aproveitar na versão do game para PC.

Os mods que selecionamos são do Nexus Mods, que é um site que reúne modificações de vários jogos. Além disso, o site possui um aplicativo chamado Vortex, que facilita a instalação dos mods. Lembre-se que este tipo de download não é oficial e, portanto, baixe por sua própria conta e risco.

1. Cyber Engine Tweaks

Esse mod permite que o jogador melhore Cyberpunk e também use outras modificações sem maiores problemas. (Imagem: Reprodução/awpsoleet)

Essa modificação adiciona um console e um script que ajuda a melhorar algumas características do jogo, além de melhorar o acesso aos mods e qualidade de vida. Quer diminuir os pedestres na rua? Você consegue fazer isso usando o console. Precisa de uma arma e acabou vendendo ou esqueceu de pegar no corpo de um inimigo? Também é possível. Esse mod é extremamente útil principalmente pelas otimizações que ele proporciona para o jogador.

2. Arma de Johnny Silverhand para V + pacote de acessórios

Quem não quer ter um braço mecânico estiloso que nem o de Johnny Silverhand? (Imagem: Reprodução/FilipN389)

Quer ficar cada vez mais parecido com Johnny Silverhand? Essa modificação oferece a opção do jogador customizar o protagonista V e colocar o braço metálico do personagem interpretado por Keanu Reeves. Criado pelo usuário “FlilipN389”, o mod ainda permite que você use acessórios, relógios, luvas e outros pequenos itens ao instalar o braço mecânico em V. Todos os acessórios que podem ser implementados pelo jogador casam bastante com o visual do maior revolucionário de Night City.

3. Ciberbraços da Arasaka

Só um braço não é o suficiente? Esse mod pode ser o que você precisa. (Imagem: Reprodução/Aanderz)

Essa modificação serve principalmente para os jogadores que sentem que seu V não está robótico o suficiente, apesar de possuir braços de gorila ou as lâminas de louva-deus, por exemplo. Usando esse mod, você pode escolher vários tipos de braços e mãos cibernéticas para o protagonista, podendo deixá-lo até com um visual mais estiloso e com mais personalidade.

4. Direção imersiva

Dirigir em Cyberpunk é complicado, esse mod facilita as coisas. (Imagem: Reprodução/ORIONDSVBBS)

Dirigir em Cyberpunk 2077 é, convenhamos, péssimo. A física da direção dos carros é muito escorregadia — em algumas curvas, você pode sair capotando sem querer, causando o terror. Essa modificação ajuda a melhorar a velocidade dos carros e motos, dando uma leve segurada na potência dos veículos do jogo e ajudando a melhorar a experiência de dirigir por Night City. Você ainda poderá acelerar com toda a velocidade com seu carrão, mas pelo menos não sofrerá com os péssimos freios do jogo na hora de dirigir.

5. Mudanças climáticas

Este pode parecer bobo, mas pode agradar alguns fãs do gênero futurista. O mod substitui o visual mais ensolarado de Night City por um céu nublado, cheio de poluição, que deixa o game mais próximo de outras obras cyberpunk como Blade Runner. Se você é um daqueles que concordam que uma cidade distópica e altamente tecnológica também não teria um clima tão agradável como Night City, esse mod traz aquela cidade poluída e sombria que você procura.

6. Viagem de GTA

Quer viajar rápido por Night City e aproveitar a vista? Baixe esse mod. (Imagem: Reprodução/keanuWheeze)

A viagem rápida em Cyberpunk 2077 poderia ser melhor. Você acessa um terminal na rua, clica no mapa e fica olhando para uma tela sem graça até o jogo carregar o local. Essa modificação transforma a sua viagem rápida para um sistema semelhante ao de GTA V, que mostra uma vista superior do mapa do game.

Para aproveitar este mod, é necessário ter instalado o Cyber Engine Tweaks. O próprio site de Nexus Mod avisa isso ao jogador, mas não custa reforçar, né?

7. Sistema de moda imersivo

Estilo é poder em Night City com esse mod. (Imagem: Reprodução/TilW)

Para que esse mod funcione, você precisa instalar também o redscript, que é um compilador para que os arquivos modificados possam funcionar. O mod permite que o jogador utilize o seu guarda-roupa como parte das suas interações com outros personagens e com o ambiente. Está usando uma roupa de hacker? Ela aumentará a sua inteligência. Está usando roupas caras? Algumas pessoas podem acabar te respeitando mais durante uma conversa. Esse mod é bastante interessante principalmente para os jogadores que querem adicionar mais possibilidades dentro de Cyberpunk 2077.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.