Publicidade

Cyberpunk 2077: versões para PS5 e Xbox Series X|S são lançadas

Por| 15 de Fevereiro de 2022 às 13h16

Link copiado!

Divulgação/CD Projekt Red
Divulgação/CD Projekt Red

Nesta terça-feira (15), a CD Projekt Red finalmente lançou as aguardadas versões de Cyberpunk 2077 para nova geração de consoles. As edições otimizadas de PlayStation 5, Xbox Series X e Xbox Series S já estão disponíveis de graça por meio da atualização 1.5 do jogo.

Em uma live realizada nesta terça, o estúdio mostrou o game rodando nos novos consoles da Sony e da Microsoft. De acordo com descrição oficial, as versões "permitem recursos de ray tracing e 4K com dimensionamento dinâmico, telas de carregamento mais rápidas e uma variedade de outras melhorias visuais e técnicas, além de utilizar os gatilhos adaptáveis e o feedback tátil do controle DualSense".

Continua após a publicidade

Cyberpunk 2077 foi lançado em dezembro de 2020 e passou por uma estreia extremamente conturbada, com versões mal otimizadas para consoles da geração passada e muitos problemas técnicos — a venda do game chegou a ser suspensa na PlayStation Store.

Desde então, a CD Projekt Red tem trabalhado em atualizações gratuitas e nas versões otimizadas do jogo para PS5 e Xbox Series. Ainda é esperado que Cyberpunk 2077 ganhe expansões e, eventualmente, um modo multiplayer online.

Continua após a publicidade

Resolução e modos de jogo de Cyberpunk 2077 na nova geração

Na imagem abaixo, você pode conferir as configurações de resolução e taxa de quadros por segundo que estão disponíveis para as versões do jogo para PS5 e Xbox Series. É possível escolher entre o modo performance e modo resolução, que prioriza o uso do ray tracing.

Mudanças da nova atualização e DLCs gratuitos

Continua após a publicidade

Durante a transmissão, a CD Projekt divulgou novidades de gameplay que fazem parte da atualização 1.5. A equipe trabalhou no balanceamento de habilidades, mudando a maneira como o jogador distribui os pontos de experiência para a protagonista V. As árvores de habilidades também passaram por alterações.

O estúdio ainda promete que os NPCs (personagens não jogáveis) estão mais inteligentes, inclusive aqueles que enfrentamos no combate. O sistema de direção de veículos também recebeu alguns ajustes, melhorando a visão e controle dos carros na perspectiva em primeira pessoa. O comportamento da multidão e dinâmicas de trânsito, que foram bastante criticadas no lançamento, foram aprimoradas e prometem ser mais realistas.

Entre os DLCs gratuitos, estão novas armas disponíveis para compra na loja do Wilson. Outra novidade significativa é que, agora, os jogadores podem mudar toda a aparência física de V durante o jogo — antes, essas características eram determinadas no começo do game, sem a possibilidade de serem alteradas. É possível fazer isso no espelho do apartamento do protagonista e há novas opções de cabelo e maquiagem.

Continua após a publicidade

Ainda falando sobre customização, os jogadores podem personalizar o próprio apartamento e comprar novos estilos para a moradia — há seis opções disponíveis. E há mais: ainda é possível alugar quatro novos apartamentos, que estão localizados em diferentes regiões do mapa.

Novas interações com as opções românticas de V foram adicionadas ao jogo. O estúdio não divulgou muitos detalhes para que os jogadores descubram sozinhos, mas será possível mandar mensagens para os parceiros com maior frequência, por exemplo.

Há diversas outras novidades que não foram destacadas na atualização, incluindo correções de bugs e falhas, mas que podem ser conferidas na publicação oficial sobre o update 1.5.

Upgrade gratuito de Cyberpunk 2077

Continua após a publicidade

Quem já possui uma cópia de Cyberpunk 2077 no PS4 ou Xbox One terá acesso gratuito às versões de nova geração — restrito aos consoles da mesma marca. No PlayStation 5, os usuários devem baixar o jogo novamente na PS Store, e selecionar a versão do jogo que contém o ícone do PS5. De acordo com a CD Projekt Red, os jogadores poderão transferir o progresso da antiga para a nova geração de consoles.

Teste gratuito

Por fim, a CD Projekt Red disponibilizou uma demonstração gratuita de Cyberpunk 2077 para PS5 e Xbox Series X|S. Os jogadores podem jogar até 5 horas do RPG de mundo aberto por 30 dias, até 15 de março às 13h (horário de Brasília). Quem desejar comprar o game após a experiência, poderá transferir o progresso para a versão final.