Publicidade

Os 10 Pokémon mais raros da franquia

Por| Editado por Bruna Penilhas | 06 de Junho de 2022 às 17h40

Link copiado!

Reprodução/The Pokémon Company
Reprodução/The Pokémon Company

Ao longo de oito gerações, Pokémon apresentou 898 monstrinhos diferentes. Com tanta variedade, capturar todos para completar a Pokédex Nacional não é uma tarefa fácil. Para ajudar na missão, treinadores de todo mundo podem contar com Pokémon Home, aplicativo para Nintendo Switch e celulares.

O serviço de assinatura permite a transferência e a troca de capturas dos jogos Pokémon GO, Pokémon Sword & Shield, Pokémon: Let's Go, Pikachu! & Let's Go Eevee!, além dos mais recentes Pokémon Legends: Arceus e Pokémon Brilliant Diamond & Shining PearlAinda é possível transferir a sua coleção de gerações anteriores, dos jogos de Nintendo 3DS, por meio do Pokémon Bank.

Continua após a publicidade

Mesmo que os jogos sejam fontes inesgotáveis de monstrinhos, algumas espécies são mais difíceis de capturar. Se você não tem acesso a consoles antigos, como o Nintendo 3DS, a solução para completar a Pokédex nacional será partir para as trocas com outros jogadores por meio do Global Trade System (GTS), ou Sistema de Trocas Global, do Pokémon Home.

O aplicativo permite que treinadores ofereçam Pokémon em troca de outros em certas condições. Para se tornar um mestre e ter pelo menos um tipo de cada monstro da franquia, os jogadores vão precisar reconhecer quando possuem uma espécie cobiçada na pokébola, que valerá muito para troca.

Com base nos Pokémon mais pedidos e trocados dentro do Pokémon Home, excluindo lendários e míticos, o Canaltech listou os monstrinhos mais procurados atualmente no serviço. Confira nosso ranking de Pokémon mais cobiçados para troca da franquia:

10. Zoroark

Continua após a publicidade
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

Zoroark é uma das estrelas de Pokémon Legends: Arceus. O monstrinho recebeu uma forma regional em Hisui, que rapidamente conquistou os fãs. Agora, para completar o registro na Pokédex, é necessário capturar a versão original e a alternativa de Zoroark. O monstrinho ainda é ótimo para batalhas online, graças à habilidade de se disfarçar como outro Pokémon durante as lutas — fato que levou Zoroark a ser uma boa moeda de trocas. 

9. Spinda

Continua após a publicidade

Spinda é um Pokémon do tipo Normal da região de Hoenn. Ele não evolui, nem é muito forte para batalhas online. O que faz esse monstrinho ser cobiçado e raro, são suas vinte diferentes formas. Para completar o registro da Pokédex de Spinda, é necessário pegar cada um dos padrões de manchas de Spinda. Apenas nove deles estão disponíveis em Pokémon GO, deixando a missão ainda mais difícil.

8. Aromatisse 

Aromatisse só evolui de Spitzee nos jogos de console quando é trocado segurando um item chamado Sachet. Essa fada introduzida na 6ª geração foi disponibilizada em Sword & Shield durante um evento especial de Max Raid Battle e também pode ser treinada em Pokémon GO. No título mobile, no entanto, é preciso alguma sorte para encontrar um Spitzee. As limitações fazem esse monstrinho ser difícil de ser encontrado. 

Continua após a publicidade

7. Zorua

A pré-evolução de Zoroark também ganhou uma versão de Hisui em Legends: Arceus. Se Zoroark é uma ótima pedida para qualquer time competitivo de Pokémon, Zorua ganhou outro status com a chegada da compatibilidade do jogo mais recente da franquia ao Pokémon Home. Zorua é muito pedido em trocas, levando a espécie para a condição de uma das mais raras atualmente. 

6. Basculegion

Continua após a publicidade

Basculegion é um Pokémon dos tipo Água e Fantasma, introduzido em Pokémon Legends: Arceus. A espécie de Hisui só evolui a partir de um Basculin que levou 294 de dano de vida, sem desmaiar. Como ainda é um Pokémon exclusivo de Legends: Arceus, com uma condição específica para evoluir, Basculegion passou a ser bastante procurado nos sistemas de trocas. Ainda existem duas formas diferentes desse Pokémon, que pode variar de acordo com o gênero. Basculegion pode ter listras vermelhas, ou listras brancas.

5. Unown 

Continua após a publicidade

Unown pode ser capturado em Pokémon GO, Legends: Arceus e nos remakes de Sinnoh. Mesmo com o monstrinho povoado esses jogos, completar o registro com todas as 28 formas possíveis de Unown não é um tarefa fácil. As formas são baseadas no alfabeto e nos pontos de interrogação e exclamação. Ou seja, o treinador que quiser um de cada Unown vai precisar buscá-lo 28 vezes na sorte, ou apelar para trocas no Pokémon Home, tornando esse aqui a quinta espécie mais cobiçada da franquia.

4. Alcremie 

Alcremie é o Pokémon creme do tipo fada que pode ser evoluído a partir de um Milcery segurando um Sweet, nas mãos de um treinador que rodopia nos jogos Sword & Shield. Apesar de não faltarem Milcery para captura em Galar, Alcremie entrou na lista de trocas cobiçadas por possuir 63 versões diferentes que podem ser colecionadas. A forma que esta criatura vai assumir ao evoluir dependerá da hora do dia, da duração do giro e se o treinador estava girando no sentido horário ou anti-horário nos jogos de Switch. Sua aparência é ainda determinada pelo tipo de doce que é segurado durante o giro.

Continua após a publicidade

3. Ditto

Ter um bom Ditto na sua coleção é praticamente o primeiro passo para o treinador que deseja completar a Pokédex. O monstrinho pode gerar ovos de praticamente qualquer outro Pokémon, transferindo seus atributos básicos. Por essa razão, mesmo sendo encontrado nos jogos Sword & Shield e facilmente em Isle of Armor, um Ditto com atributos fortes é muito cobiçado pela comunidade.

Continua após a publicidade

2. Vivillon

Vivillon é a borboleta do tipo inseto e voador introduzida na 6ª geração de monstrinhos. Nos consoles, o Pokémon só pode ser capturado nos jogos X & Y, Sun & Moon e evoluído com muitos doces a partir de um Scatterbug treinado em Pokémon GO. O que faz deste monstrinho um campeão de trocas são suas diferentes formas. Os padrões da asa deste Pokémon variam de acordo com a localização geográfica do jogador, possuindo cerca de 30 formas diferentes conhecidas. Conquistar todos os tipos não é só uma questão de troca simples, mas depende que treinadores em lugares específicos no mundo evoluam este Pokémon.

1. Furfrou

Continua após a publicidade

Furfrou também é um exemplo de monstrinho que pode ser capturado em Pokémon GO, Sun & Moon, além dos jogos X & Y, em que ele foi introduzido. O que faz do cachorro de tipo normal tão cobiçado são suas formas alternativas, que, diferente das outras criaturas da lista, não dependem de evolução.

Furfrou pode ter seu cabelo aparado em nove estilos diferentes para mudar sua aparência. Os estilos incluem Star, Diamond, Heart, Pharaoh, Kabuki, La Reine, Matron, Dandy e Debutante Trim. Um Furfrou aparado volta para sua forma natural se cinco dias se passaram desde que foi aparado, sem ser depositado no PC.

Continua após a publicidade

A condicionante faz ter um Furfrou com cada um dos tipos de corte de cabelo no Pokémon Home um desafio especialmente difícil. É necessário capturar o monstro nos jogos de Nintendo 3DS, tratá-los e transferi-los para o Pokémon Home. Pela dificuldade do processo, é possível até mesmo barganhar lendários por um Furfrou mais arrumadinho.