Os 10 Pokémon mais raros da franquia

Os 10 Pokémon mais raros da franquia

Por Lucas Arraz | Editado por Bruna Penilhas | 09 de Outubro de 2021 às 11h30
Reprodução/The Pokémon Company

Pokémon completou 25 anos e, ao longo de oito gerações, 898 monstrinhos foram lançados. Com tanta variedade, capturar todos para completar a Pokédex Nacional não é uma tarefa fácil.

Para ajudar na missão, treinadores de todo mundo podem contar com o aplicativo para Nintendo Switch e celulares Pokémon Home. O serviço de assinatura permite a transferência e a troca de capturas dos jogos Pokémon GO, Pokémon Sword & Shield, Pokémon Let 's Go e de gerações anteriores, por meio do Pokémon Bank.

Pokémon Home recebe capturas de jogos de Switch, Nintendo 3DS e Pokémon GO (Imagem: Reprodução/Nintendo)

Mesmo que os jogos sejam fontes inesgotáveis de monstrinhos, algumas espécies são mais difíceis de conquistar. Se você não tem acesso a consoles antigos, como o Nintendo 3DS, a solução para completar a Pokédex será partir para as trocas com outros jogadores por meio do Global Trade System (GTS), ou Sistema de Trocas Global, do Pokémon Home.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

O aplicativo permite que treinadores ofereçam Pokémon em troca de outros em certas condições. Para se tornar um mestre e ter pelo menos um tipo de cada monstro da franquia, os jogadores vão precisar reconhecer quando possuem uma espécie cobiçada na pokébola, que valerá muito para troca.

Com base nos Pokémon mais pedidos e trocados dentro do Pokémon Home, excluindo lendários e míticos, o Canaltech listou os monstrinhos mais procurados atualmente no serviço. Confira nosso ranking de Pokémon mais cobiçados para troca da franquia:

10. Slurpuff

A forma mais fácil de ter um Slurpuff é evoluir o monstrinho em Pokémon Go (Imagem: Reprodução/Pokémon GO/Niantic)

Ter um Slurpuff na sua coleção não é uma tarefa fácil para quem é fã dos jogos da franquia nos consoles. A fada foi introduzida na 6ª geração e só evolui de Swirlix quando é trocada enquanto segura o item Whipped Dream ou recebe 50 doces em Pokémon GO. A condição faz com que a espécie seja um desejo recorrente no Pokémon Home e constantemente uma troca popular. Swirlix, a forma inicial de Slurpuff, pode ser capturada em X & Y e transferida do Pokémon Bank. A cobiçada evolução já apareceu em Sword & Shield em eventos especiais de Max Raid Battles.

9. Litten 

Litten em Sword & Shield; Pokémon aparece no jogo como prêmio para quest da expansão (Imagem: Reprodução/Nintendo)

Esse inicial de fogo da 7ª geração só pode ser capturado nos jogos Sun & Moon, portanto dependem de um Nintendo 3DS e do Pokémon Bank para chegarem ao Home. A outra alternativa é pegar o Litten dado como presente para os jogadores que encontrarem os 100 Alolan Digletts na expansão Isle of Armor de Sword & Shield. Porém, o prêmio é destinado apenas para quem escolheu Scorbunny como inicial de Galar. Difícil, né?

8. Aromatisse 

Aromatisse em sua estreia em Pokémon X & Y (Imagem: Reprodução/Nintendo)

Assim como Slurpuff, Aromatisse só evolui de Spitzee nos jogos de console quando é trocado, segurando um item chamado Sachet. Essa fada introduzida na 6ª geração foi disponibilizada em Sword & Shield durante um evento especial de Max Raid Battle e também pode ser treinada em Pokémon GO.

7. Rowlet 

Rowlet de Ash no anime de Pokémon (Imagem: Reprodução/The Pokémon Company)

Rowlet é o inicial de grama e voador de Sun & Moon. Quando não transferido dos jogos de Nintendo 3DS, esse Pokémon só pode ser conquistado como prêmio para o jogador que encontrou os 100 Alolan Digletts na expansão Isle of Armor de Sword & Shield e escolheu Grookey como inicial em Galar.

6. Popplio

Popplio escolhido como inicial nos jogos Sun & Moon (Imagem: Reprodução/Nintendo)

Fechando a tríade de iniciais de Alola na lista, Popplio pode ser capturado em Pokémon Sun & Moon ou recebido como presente para o jogador que encontrou 100 Alolan Digletts na expansão Isle of Armor de Sword & Shield. O Pokémon é dado apenas àqueles que escolheram Sobble como inicial em Galar, o que pode justificar os motivos de Popplio ser o mais raro e cobiçado para trocas, em relação aos outros colegas iniciais de geração.

5. Unown 

Unown possui 28 formas diferentes, baseadas em letras do alfabeto e pontos interrogativos e de exclamação (Imagem: Reprodução/The Pokémon Company)

Sem possuir acesso ao Pokémon Bank em um Nintendo 3DS, a única forma de capturar esse monstrinho introduzido na 2ª geração é por meio de eventos sazonais em Pokémon GO. Para dificultar a situação, existem 28 formas possíveis de Unown, baseadas no alfabeto e nos pontos de interrogação e exclamação. Ou seja, o treinador que quiser um de cada Unown vai precisar buscá-lo 28 vezes no Pokémon Home, tornando esse aqui a quinta espécie mais cobiçada da franquia.

4. Alcremie 

(Imagem: Reprodução/The Pokémon Company)

Alcremie é o Pokémon creme do tipo fada que pode ser evoluído a partir de um Milcery segurando um Sweet, nas mãos de um treinador que rodopia nos jogos Sword & Shield. Apesar de não faltarem Milcery para captura em Galar, Alcremie entrou na lista de trocas cobiçadas por possuir 63 versões diferentes que podem ser colecionadas. A forma que esta criatura vai assumir ao evoluir dependerá da hora do dia, da duração do giro e se o treinador estava girando no sentido horário ou anti-horário nos jogos de Switch. Sua aparência é ainda determinada pelo tipo de doce que é segurado durante o giro.

3. Ditto

Ditto em Pokémon Sword & Shield. (Imagem: Reprodução/The Pokémon Company)

Ter um bom Ditto na sua coleção é praticamente o primeiro passo para o treinador que deseja completar a Pokédex. O monstrinho pode gerar ovos de praticamente qualquer outro Pokémon, transferindo seus atributos básicos. Por essa razão, mesmo sendo encontrado nos jogos Sword & Shield e facilmente em Isle of Armor, um Ditto com atributos fortes é muito cobiçado pela comunidade.

2. Vivillon

Vivillon é a borboleta do tipo inseto e voador introduzida na 6ª geração de monstrinhos. Nos consoles, o Pokémon só pode ser capturado nos jogos X & Y, Sun & Moon e evoluído com muitos doces a partir de um Scatterbug treinado em Pokémon GO. O que faz deste monstrinho um campeão de trocas são suas diferentes formas. Os padrões da asa deste Pokémon variam de acordo com a localização geográfica do jogador, possuindo cerca de 30 formas diferentes conhecidas. Conquistar todos os tipos não é só uma questão de troca simples, mas depende que treinadores em lugares específicos no mundo evoluam este Pokémon.

1. Furfrou

Furfrou chegou ao Pokémon Go em diferentes estilos durante evento da Semana de Moda (Imagem: Reprodução/Niantic)

Furfrou também é um exemplo de monstrinho que pode ser capturado em Pokémon GO, Sun & Moon, além dos jogos X & Y, em que ele foi introduzido. O que faz do cachorro de tipo normal tão cobiçado são suas formas alternativas, que, diferente das outras criaturas da lista, não dependem de evolução.

Furfrou pode ter seu cabelo aparado em nove estilos diferentes para mudar sua aparência. Os estilos incluem Star, Diamond, Heart, Pharaoh, Kabuki, La Reine, Matron, Dandy e Debutante Trim. Um Furfrou aparado volta para sua forma natural se cinco dias se passaram desde que foi aparado, sem ser depositado no PC.

A condicionante faz ter um Furfrou com cada um dos tipos de corte de cabelo no Pokémon Home um desafio especialmente difícil. É necessário capturar o monstro nos jogos de Nintendo 3DS, tratá-los e transferi-los para o Pokémon Home. Pela dificuldade do processo, é possível até mesmo barganhar lendários por um Furfrou mais arrumadinho.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.