O que é Potion Craft? Conheça o simulador de alquimia

O que é Potion Craft? Conheça o simulador de alquimia

Por Igor Pontes | Editado por Bruna Penilhas | 01 de Outubro de 2021 às 19h01
Imagem: Divulgação/Tiny Build

Potion Craft: Alchemist Simulator entrou em Acesso Antecipado no Steam no dia 21 de setembro. Caso você não saiba do que estamos falando, pode ficar tranquilo que o Canaltech explica a seguir o que é o mais novo jogo do estúdio TinyBuild, que já trabalhou em títulos como Hello Neighbor, Graveyard Keeper, Pigeon Simulator e muitos outros.

Potion Craft é um jogo de gerenciamento de recursos e criação, mas não segue uma fórmula habitual. Sempre que falamos de gerenciamento de recursos e criação, pensamos em algo mais Minecraft, certo? Mas nesse caso, é completamente diferente. No jogo da TinyBuild, você é um alquimista e deve comandar sua loja de poções atendendo os variados pedidos da cidade.

O Sistema de criação

Imagem: Divulgação/TinyBuild

Diferente do que acontece em jogos que você tem uma quantidade de recursos abundante num mapa e deve ir coletando para criar itens, Potion Craft coloca o jogador diante de um sistema de criação com um estilo mais cadenciado. Você pega os ingredientes no seu quintal e usa eles para criar as receitas que precisa.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Feito isso, você deve jogar os itens no caldeirão e trabalhar as misturas até conseguir as poções necessárias. É durante essa hora que o diferencial de Potion Craft acontece. Usando seu caldeirão e as combinações de ingredientes, o sistema de aprender novas poções ou criar versões mais potentes das que você já conhece, vem da forma como você administra todo o processo.

Coloque os ingredientes certos e você vai conseguir uma poção de cura. Coloque demais, e você pode acabar perdendo a poção e terá que começar do zero. É um sistema de criação que não deixa de ser punitivo, mas é menos definitivo que os outros. Caso você perceba que a poção está indo pro lado errado, pode colocar mais água no caldeirão para diluir a receita e recuar a progressão.

Gerenciamento de recursos

Imagem: Divulgação/TinyBuild


Potion Craft coloca o jogador na gerência da sua própria loja de alquimia. Então, você deve saber gerenciar seus recursos em prol de manter o estabelecimento funcionando. É possível negociar com os compradores para conseguir mais dinheiro e também comprar ingredientes raros de comerciantes que passam pela sua casa. Controle seus recursos com sabedoria para manter a popularidade da sua loja em alta, já que caso ela diminua, as pessoas vão parar de frequentá-la.


Dito tudo isso, o importante é entender que este é um jogo todo baseado em descobrir novas poções e atender as demandas da vila — que fará vários pedidos bizarros, diga-se de passagem. Com um gameplay simples, o jogo oferece um modo de criação divertido e sem precisar quebrar muito a cabeça na hora de botar a mão na massa.

Potion Craft: Alchemist Simulator está disponível para PC e custa R$ 28,99 em Acesso Antecipado.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.