Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

O que é Honkai Impact 3rd, RPG de fantasia do estúdio de Genshin Impact

Por| Editado por Bruna Penilhas | 14 de Outubro de 2021 às 14h52

Link copiado!

Divulgação/miHoYo
Divulgação/miHoYo

Lançado em 2016, Honkai Impact 3rd é um RPG de fantasia desenvolvido pela miHoYo, mesma criadora do popular Genshin Impact (2020). Em um primeiro momento, é de se imaginar que o game é muito semelhante ao seu irmão mais novo bem sucedido, mas não é bem assim.

Sobre o que se trata Honkai Impact?

O mundo foi dominado pelos Honkai, uma energia apocalíptica que destrói tudo. Essa "entidade" também corrompe humanos, os transformando em um ser muito poderoso chamado Herrscher. Junto com todas essas ameaças, ainda "nascem" zumbis que ajudam no processo de acabar com tudo que é vivo.

Continua após a publicidade

Nesse cenário, os humanos se uniram para enfrentar essas criaturas através da organização Schicksal, uma das diversas do game. Captando a energia dos inimigos, eles criaram as Valkyries, portadoras de armas e armaduras poderosas, para enfrentar as criaturas vilanescas e tentar trazer a paz de volta ao mundo.

Desde o lançamento, a história do jogo foi ganhando mais e mais profundidade, especialmente com os animes e outros conteúdos em vídeo para os jogadores mergulharem na narrativa.

Continua após a publicidade

Como funciona Honkai impact?

Como já mencionamos, Honkai Impact 3rd é um RPG gratuito com visual de anime. Seu estilo de jogo lembra muito clássicos hack and slash como Devil May Cry e Bayonetta, com lutas performáticas, repletas de combos e habilidades poderosas para derrotar os inimigos.

Há ainda batalhas especiais em que é preciso escolher com sabedoria qual personagem usar. O game conta com um sistema de pedra-papel-tesoura, ou seja, há classes que são fortes contra um, fracas contra outros ou tem dano normal. Isso incentiva ainda mais a busca por mais Valkyries para as lutas.

Continua após a publicidade

Junto com isso, um dos principais aspectos do game é o sistema de gacha, em que os jogadores usam dinheiro do mundo real para adquirir Crystals e ganhar personagens para o jogo (quase um tipo de loteria). Os itens permitem que o jogador invoque novas Valkyries, que possuem diversos níveis e poderes especiais, mas ele nunca sabe o que a sorte lhe trará.

Há ainda diversas fases, missões e eventos, em que é possível ganhar itens para melhorar o nível das personagens e seus equipamentos. Em desafios mais complexos, há até bonificações melhores para ganhar mais protagonistas e poder progredir.

Para fazer todas essas tarefas, é preciso de estamina. A energia é gasta a cada vez que se joga e pode ser recarregada com itens pagos ou esperando um tempo determinado pelo jogo. 

Outra forma de progredir são os Infinity Abyss, os abismos. O local não está associado à trama do game e dos demais eventos e, portanto, não exige o uso de estamina. Com novidades a cada semana, é lá que o jogador enfrenta ondas de inimigos poderosos. Além das criaturas, o local também faz muito calor, o que afeta as Valkyries de maneira constante.

Continua após a publicidade

Qual a diferença de Genshin Impact e Honkai Impact?

A principal diferença entre os títulos está na jogabilidade. Genshin é um RPG em mundo aberto, como The Witcher, The Legend of Zelda: Breath of The Wild e tantos outros. Dessa forma, o jogo oferece missões principais e secundárias, espalhadas pelo mapa. Já Honkai Impact 3rd tem fases curtas, que contam alguns detalhes da história sobre os acontecimentos antes do game.

Outra diferença entre os títulos da miHoYo está nos sistemas de combate. Em Genshin, o PvE (jogador contra ambiente) é mais incentivado e fornece mais recompensas por suas características de exploração. Já em Honkai, o foco é o PvP (jogador contra jogador), uma vez que para conseguir itens, é preciso recorrer a meios pagos.

Continua após a publicidade

Os combates mudam também. No Honkai, as batalhas são muito frenéticas, mais ágeis e coloridas, com visuais que brilham os olhos e combos intensos para cada personagem (aliás, só há protagonistas femininas). O Genshin, por outro lado, tem ataques mais básicos e habilidades não tão diferentes em cada boneco.

Mesmo que os dois tenham visuais de anime deslumbrantes, Genshin consegue encantar pela riqueza de detalhes do mapa.

Outra diferença , porém mais sutil, é que Honkai está disponível apenas para PC e dispositivos com Android e iOS, enquanto Genshin também pode ser jogado no PlayStation 4 e PlayStation 5

Continua após a publicidade

Vale dizer que, de certa forma, os games estão conectados. Isso porque personagens de Honkai sempre são adicionados a Genshin, algo que alimenta muitas teorias de fãs sobre o futuro da franquia.

Quanto pesa Honkai Impact 3rd?

Continua após a publicidade

O game exige pelo menos 10 GB de armazenamento livre no PC, 2.7 GB no iOS e 596 M no Android. Vejas os requisitos a seguir:

Requisitos mínimos PC

  • Processador:Intel Core Duo CPU E4600 @2.40GHz ou Pentium (R) Dual-Core CPU E2210@2.20 GHz
  • Memória: 4 GB RAM
  • Armazenamento: 10 GB 
  • VRAM: 1GB
  • Sistema Operacional: Windows 7, 8,10 (64-BIT)
  • DirectX: 9.0c

Requisitos recomendados PC

Continua após a publicidade
  • Processador: Intel® Core™ i5 5675C @ 3.10GHz
  • Memória: 8 GB RAM
  • Armazenamento: 10 GB
  • VRAM: 1GB
  • Sistema Operacional: Windows 7, 8,10 (64-BIT)
  • DirectX: 11.0c

Compatibilidade iOS

iPhone, iPad, iPadOS e iPod touch com iOS 9.0 ou superior

Compatibilidade Android

Continua após a publicidade

Mínimo Android 5.0 ou superior

Com informações de Honkai Impact 3rd, Sportskeeda, The Gamer,