Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Rumor: Nintendo pode lançar NX já em julho do ano que vem

Por| 02 de Julho de 2015 às 12h31

Link copiado!

Divulgação
Divulgação
Tudo sobre Nintendo

Não é segredo para ninguém que a Nintendo está trabalhando mesmo em seu próximo console — o misterioso NX. No entanto, ninguém sabe absolutamente nada sobre ele, principalmente porque a empresa prometeu comentar sobre o sucessor do Wii U somente no ano que vem. No entanto, um novo rumor acaba de surgir afirmando que a Big N vai não apenas mostrar o aparelho em 2016 como também lançá-lo.

De acordo com o site DigiTimes, a ideia é começar a produção do console já no próximo mês de outubro e que, para isso, ela já entrou em contato com suas fornecedoras para que o envio de material aconteça dentro de alguns meses. A página afirma que o aparelho deve ser fabricado pela Foxconn — a mesma conhecida pela montagem dos produtos da Apple —, mas que a Pegatron Technology está bem interessada em conseguir parte dessa demanda.

Com isso, a Nintendo estaria planejando lançar o NX ainda no ano que vem, com a produção em massa acontecendo entre os meses de maio e junho. Segundo fontes relataram ao site. a ideia é acelerar todo esse processo para que o video game esteja nas lojas já em julho de 2016 — ou seja, daqui a exatamente um ano.

Além disso, a empresa estaria bem confiante no potencial de sua nova plataforma. Tanto que, de acordo com o DigiTimes, ela pretende enviar cerca de 20 milhões de unidades do console em seu primeiro ano. Apenas em termos comparativos, o total de envios de Wii U para lojistas em 2015 foi de 2 milhões.

Continua após a publicidade

Por outro lado, apesar de ser uma notícia bastante promissora, é preciso tomar um certo cuidado tanto no apelo do rumor quanto com a própria pressa da Nintendo. Primeiramente, é muito estranho que um video game que nem mesmo foi anunciado direito esteja tão avançado a ponto de estar quase sendo lançado — afinal, um ano não é nada. Sabemos que há algo vindo aí, mas não há nenhum detalhe sobre o que é o NX. Tanto que, durante a última E3, a empresa prometeu comentar sobre a novidade no ano que vem e soa muito estranho esse atropelo de anúncio e lançamento.

No entanto, se os boatos forem reais, a coisa fica ainda mais suspeita. O principal problema do Wii U não é apenas sua proposta que não cativou ou coisa parecida, mas o fato de ele ter sido lançado prematuramente e sem conseguir acompanhar o que as demais plataformas faziam. Assim, se o NX realmente chegar às lojas em julho de 2016, ele estará atrasado para uma geração que já está bem consolidada e, mais uma vez, a Nintendo vai derrapar por causa da pressa.

De qualquer forma, tudo ainda é muito incerto. Se a produção do NX está tão avançada assim, certamente veremos mais boatos e supostos vazamentos acontecendo nos próximos meses. E, independente do que aconteça, o sinal amarelo sobre a cabeça do Mario já começou a piscar.

Fonte: DigiTimes