Publicidade

Novo Guitar Hero tem mais chances de acontecer com Microsoft

Por  • Editado por  Bruna Penilhas  | 

Compartilhe:
Divulgação/Activision
Divulgação/Activision

A compra da Activision Blizzard pela Microsoft pode reviver franquias como Guitar Hero, afirmou o CEO Bobby Kotick em entrevista ao site VentureBeat. O mesmo pode acontecer com Skylanders, por exemplo.

A série Guitar Hero está na geladeira desde 2015, ano em que foi lançado Guitar Hero Live. O jogo mudou drasticamente o visual da franquia com gráficos live-action (ou seja, com pessoas reais), adotou a visão da câmera em primeira pessoa e implementou recursos de multiplayer online. No entanto, o título não vingou como esperado.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Kotick afirmou que gostaria de fazer um novo Guitar Hero “há algum tempo”, e que já tinha uma “visão muito legal do que seria” o próximo jogo. No entanto, ele alega que não teria os recursos necessários para produzi-lo.

"Phil [Spencer, chefe da divisão Xbox] e eu começamos a discutir sobre o futuro. [...] Eu queria fazer um novo Guitar Hero há algum tempo, mas não queria acrescentar um novo time para fazer a fabricação, a cadeia de suprimentos e o controle de qualidade. E a escassez de chips é enorme. Nós não tínhamos a habilidade para fazer isso. Eu tinha uma visão muito legal do que seria o próximo Guitar Hero, e percebi que não temos recursos para fazer isso.”

Ele também afirmou ter algumas frustrações em relação a Skylanders — nos jogos, você utiliza bonecos físicos e os ‘transporta” digitalmente para o jogo. Na visão dele, outras empresas encheram o mercado com opções mais simplórias, o que acabou saturando o formato e destruindo qualquer chance de um novo jogo surgir.

“E Skylanders também. Uma das grandes decepções da minha carreira é que outras pessoas entraram e saíram com alternativas ruins. Elas jogaram todas essas alternativas ruins no mercado e o destruíram para uma futura oportunidade muito legal. Se você olhar para o Skylanders, com seu hardware, fabricação e cadeia de suprimentos, há os mesmos tipos de coisas que não podemos fazer, mas a Microsoft pode.”

CEO da Activision Blizzard queria Candy Crush multiplayer

Nas conversas com Phil Spencer, Kotick citou, inclusive, o jogo mobile Candy Crush Saga. Ele ressaltou que gostaria de oferecer uma experiência multiplayer no título, "em que os jogadores possam jogar uns contra os outros". Na visão dele, "há várias oportunidades para coisas que não podemos fazer sozinhos, mas eles [a Microsoft] têm os recursos para fazermos a diferença”.

Continua após a publicidade

Apesar de não cravar o retorno de Guitar Hero ou de Skylanders, Kotick deixou suas intenções claras na entrevista. Será que a Microsoft dará aquele "empurrãozinho" para essas franquias ganharem jogos novos? Compartilhe sua opinião conosco através das redes sociais.

Nota do editor: a Activision Blizzard está sendo investigada por denúncias de assédio sexual, assédio moral e má conduta — Bobby Kotick, inclusive, é acusado de ter escondido informações sobre os casos há anos. Para mais informações, clique aqui.

Fonte: VentureBeat