Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Novo estúdio de games da Microsoft contrata fortes talentos de concorrentes

Por| 13 de Agosto de 2018 às 17h10

Link copiado!

Novo estúdio de games da Microsoft contrata fortes talentos de concorrentes
Novo estúdio de games da Microsoft contrata fortes talentos de concorrentes
Tudo sobre Microsoft

Darrell Gallagher, chefe do novo estúdio de games first party da Microsoft, publicou neste último domingo (12) uma lista com as novas contratações da empresa, incluindo o nome de profissionais que já trabalharam em outras famosas companhias de games como a Santa Monica, Rockstar e a Crystal Dynamics.

A publicação em questão foi feita no perfil oficial de Gallagher no LinkedIn, e misteriosamente deletada após alguns minutos. No entanto, este curto intervalo de tempo foi suficiente para que um usuário do ResetEra registrasse a informação em uma captura de tela, que você pode ver logo a seguir:

Na lista de contratações há nomes conhecidos na indústria de games como Brian Westergaard, principal produtor de God of War (2018), Daniel Neuburger, da Crystal Dynamics, Christian Cantamessa, da Rockstar, e Blake Fischer, diretor sênior de planejamento de produtos da Microsoft. Há também a menção de Annie Lohr, recrutadora experiente que já atuou na Riot, na Respawn e na EA, e de Lindsey McQueeney, ex-funcionária da Crystal Dynamic que agora atuará como a nova gerente de RH da The Iniciative.

Continua após a publicidade

Ainda não há pistas do porquê a publicação de Gallagher foi deletada no LinkedIn. Isso fica ainda mais nebuloso se levarmos em conta o fato de que os profissionais mencionados na lista atualizaram os seus respectivos perfis na rede social com as informações de que agora fazem parte do time do The Initiative, confirmando o que é dito no rumor, embora alguns deles ainda não mencionem suas atribuições na empresa.

Vale notar que o The Initiative não inclui as outras grandes aquisições da Microsoft, como a Playground Games (responsável pela série Forza Horizon), a Undead Labs (de State of Decay 2), a Ninja Theory (desenvolvedora de Hellblade: Senua's Sacrifice) e a Compulsion Games (de We Happy Few), pois todos estes estúdios atuarão de forma independente dentro da divisão de games da gigante de Redmond.

Fonte: EuroGamer, ResetEra