Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Novo Call of Duty será Modern Warfare 2, confirma Activision

Por| 11 de Fevereiro de 2022 às 16h06

Link copiado!

Divulgação/Activision
Divulgação/Activision

Em comunicado oficial divulgado nesta sexta-feira (11), a Activision confirmou rumores que já estavam circulando na internet há meses: o Call of Duty de 2022 será uma sequência do Modern Warfare de 2019. A empresa também está trabalhando em uma nova experiência de Warzone.

Poucos detalhes foram revelados na publicação e ainda não sabemos quando os jogos serão lançados e quais serão os títulos oficiais. O novo Warzone está sendo feito "do zero", de acordo com a Activision, e será lançado com o próximo Call of Duty. "Espere uma evolução massiva de battle-royale, incluindo um novo espaço de jogo e um novo modo de jogo estilo sandbox", declarou o estúdio no comunicado.

Continua após a publicidade

Ambos os games rodarão em um motor gráfico inédito. O desenvolvimento está sob os cuidados da Infinity Ward, que ficou responsável pelo jogo de 2019, além do Modern Warfare original, de 2007, e da sequência, Modern Warfare 2, de 2009 — este último, inclusive, ganhou uma campanha remasterizada em 2020.

Vale lembrar que o Modern Warfare de 2019 é um soft reboot do primeiro jogo, já que conta uma nova história no mesmo universo, mas mantém a origem do icônico personagem Capitão John Price. Já o lançamento mais recente da franquia é Call of Duty: Vanguard, que leva os jogadores para a Segunda Guerra Mundial.

Próximos passos em Warzone

Na mesma publicação, a Activision reforçou que vai priorizar a "qualidade de vida" de Warzone nos próximos meses. De acordo com a empresa, a equipe de desenvolvedores vai investir em mudanças que permitam que o jogo "seja mais acessível e menos frustrante para a comunidade".

Continua após a publicidade

Entre as novidades planejadas para a Temporada 2, estão: melhorias em todas as formas de movimentos (controle de veículos, paraquedas abrindo em uma altura vertical mais baixa, aumento da altura escalável do personagem e correções de colisão para veículos e jogadores); uma correção na animação da máscara de gás, que não vai mais interromper os operadores que estiverem mirando para baixo; e correções e ajustes de performance gerais.

Nota do editor: neste momento, a Activision Blizzard está sendo investigada por denúncias de assédio sexual, assédio moral e má conduta. Para mais informações, clique aqui.

Fonte: Blog oficial de Call of Duty