Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Nintendo Switch Pro deve ser anunciado já nesta semana, indica novo rumor

Por| Editado por Jones Oliveira | 01 de Junho de 2021 às 15h50

Link copiado!

reprodução / wikipedia commons
reprodução / wikipedia commons

Que o Nintendo Switch Pro deve mesmo ser anunciado, já não é segredo para ninguém. A dúvida é quando. E pode ser que a nova versão do console da Nintendo seja revelada já nos próximos dias de acordo com os rumores mais recentes. Para ser mais específico, a aposta é que a novidade seja apresentada ao mundo já nesta quinta-feira (3).

A suposta data surgiu após o apresentador do podcast Xbox Era, Nick Baker, afirmar em seu perfil no Twitter que a revelação do novo sistema deve ser feita em um Nintendo Direct agendado para os próximos dias. Essa previsão coincide com o boato levantado pela Bloomberg, que afirmava que o novo Nintendo Switch seria mostrado antes da E3, que começa no próximo dia 12 de junho.

Continua após a publicidade

Porém, o próprio Baker diz que nada está escrito em pedra e lembra que o anúncio do Switch Pro — ou Super Nintendo Switch, como ele próprio apelidou o console — já chegou a ser adiado uma primeira vez e não seria estranho caso a Nintendo decidisse fazer isso novamente.

Ainda assim, os indícios de que esse novo Switch deve mesmo ser anunciado muito em breve só ganham força. Na semana passada, por exemplo, a divisão mexicana da Amazon teria deixado escapar o console em seu site, o que foi rapidamente retirado do ar — mas não antes de a internet notar o descuido. Além disso, vários outros rumores sobre as especificações do videogame também já começaram a surgir.

Segundo esses boatos, o Switch Pro deve mesmo servir como uma atualização para o modelo atual, trazendo uma tela OLED de 720p para o modo portátil e capacidade de rodar jogos em 4K quando conectado a uma TV graças à tecnologia DLSS da Nvidia. Por causa disso tudo, especula-se que o console seja mais caro que as versões atuais, possivelmente chegando às lojas por US$ 300 — cerca de R$ 1.550 na cotação atual. Até o momento, a Nintendo não comentou o assunto.

E se o preço não está do nosso lado, pelo menos a data está: se esse rumor se confirmar, o anúncio do Switch Pro vai acontecer em pleno feriado de Corpus Christi no Brasil e você acompanha todos os detalhes desse (suposto) anúncio aqui no Canaltech.

Continua após a publicidade

Fonte: Nick Baker (Twitter), TechRadar