Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Nintendo Switch pode ganhar novo modelo com ray-tracing

Por| Editado por Bruna Penilhas | 22 de Setembro de 2022 às 15h42

Link copiado!

Nintendo
Nintendo

O Nintendo Switch pode ganhar um modelo novo com chip da Nvidia — mais precisamente, um processador Tegra 239. A família Tegra é utilizada em dispositivos móveis e também no Nintendo Switch atual.

O rumor surgiu por conta de um e-mail vazado de um funcionário da NVIDIA que se espalhou para vários fóruns e sites da internet. O mesmo boato também havia surgido em março de 2022 em outro vazamento.

Continua após a publicidade

Este novo processador seria mais avançado que o atual, tendo oito núcleos Cortex-A78/AE/C, contra quatro núcleos do chip atual, o Tegra X1. O poder computacional seria de até 4 TFLOPs, ou seja, poderíamos esperar uma performance parecida com a do PlayStation 4.

O componente teria ainda duas novidades muito bem-vindas: o suporte a ray-tracing (que simula o comportamento da luz do mundo real, a fim de criar gráficos mais realistas e imersivos) e o DLSS 2.2 (que usa inteligência artificial para entregar mais resolução ou quadros por segundo sem exigir tanto do hardware). Outra vantagem é a redução do motion sickness, uma sensação de enjoo que pode afetar alguns jogadores.

Os rumores não foram comentados pelas empresas. No entanto, vale lembrar que o presidente da Nintendo, Shuntaro Furukawa, já afirmou que o Nintendo Switch chegou recentemente à metade do seu ciclo de vida; portanto, atualizações podem surgir a qualquer momento.