Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Nintendo corta login pelo Twitter e Facebook no Switch

Por| Editado por Bruna Penilhas | 20 de Setembro de 2022 às 18h15

Link copiado!

Erik Mclean/Unsplash
Erik Mclean/Unsplash
Tudo sobre Nintendo

A Nintendo anunciou nesta terça-feira (20) uma mudança importante nos métodos de login em contas do Switch. A partir do dia 25 de outubro, os jogadores não poderão mais usar seus perfis no Twitter ou Facebook para criar ou logar nos perfis usados para compra de jogos e multiplayer online, devendo fazer isso através da combinação tradicional de e-mail e senha.

A companhia não explicou a mudança, que atinge apenas o login em contas da Nintendo — integrações envolvendo jogos, a busca por amigos ou o compartilhamento de imagens nas redes sociais seguem funcionando no Switch. O mesmo também vale para a entrada nos perfis por meio dos serviços do Google ou Apple, que continuam no ar.

Continua após a publicidade

Segundo a companhia, consoles cujas contas já estiverem logadas não necessitarão de medida alguma com a mudança. Entretanto, caso seja preciso acessar o perfil novamente ou o cadastrar em uma nova plataforma, isso somente será possível com o uso das credenciais tradicionais ou, caso estejam disponíveis, as citadas integrações com as plataformas de Apple ou Google.

As mudanças no compartilhamento de imagens, entretanto, valem apenas para os consoles mais antigos da marca, o Wii U e o Nintendo 3DS. Nestes, também a partir de 25 de outubro, não será mais possível publicar imagens no Twitter ou Facebook a partir dos próprios dispositivos, no que seria mais um reflexo do desligamento dos sistemas online das duas plataformas, que deve culminar no fim da loja oficial em 27 de março de 2023.