Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Zelda: Skyward Sword | Trailer mostra como nova versão melhora o game original

Por| Editado por Bruna Penilhas | 02 de Julho de 2021 às 16h30

Link copiado!

Divulgação/Nintendo
Divulgação/Nintendo

Faltando duas semanas para o lançamento de The Legend of Zelda: Skyward Sword HD, a Nintendo divulgou um novo trailer para mostrar algumas das novidades que a remasterização para Switch vai trazer em relação ao game original de Wii, sobretudo em termos de melhoria da experiência. E a principal delas é a diminuição das intervenções da personagem Fi.

Fi é o espírito da Master Sword e, no jogo de 2011, conseguiu entrar para a lista de personagens mais irritantes da franquia por interromper o jogador a todo o instante para dar alguma explicação não requisitada sobre o mundo, item ou mecânica. A participação dela era tão exagerada que, na época, chegou a virar meme por isso.

Agora, dez anos depois, a Nintendo faz o mea culpa e mostra que essas interferências serão reduzidas e se tornarão opcionais. Como pode ser visto no trailer abaixo, a Master Sword brilha em momentos específicos e o jogador pode invocar Fi para consultar dicas ou ouvir alguma de suas explicações.

Continua após a publicidade

Além disso, o vídeo confirma outras pequenas alterações que também melhoram a experiência geral do jogo. Agora será possível acelerar os diálogos e pular cutscenes. Além disso, foi implementado um sistema de salvamento automático para evitar que você perca todo seu progresso caso a bateria do Switch acabe em algum momento, por exemplo.

The Legend of Zelda: Skyward Sword HD ainda terá a opção de usar controles de movimentos ou apenas os botões dos Joy-Con Parece pouco, mas é uma diferença considerável em relação ao jogo de Wii, que era todo baseado no uso do Wiimote para simular o movimento da espada.

Continua após a publicidade

A remasterização será lançada exclusivamente para Nintendo Switch em 16 de julho. A pré-venda já está disponível na eShop brasileira, por R$ 299. 

Fonte: Nintendo (YouTube)