Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Nintendo pode encerrar produção do Wii U em 2016

Por| 22 de Março de 2016 às 15h39

Link copiado!

Divulgação
Divulgação
Tudo sobre Nintendo

Um rumor divulgado pelo jornal japonês Nikkei indica que a Nintendo vai mesmo revelar seu novo console ainda neste ano. Segundo a publicação, a Big N planeja encerrar a produção do Wii U em algum momento de 2016, possivelmente no segundo semestre, quando o NX, como é conhecido o novo videogame, for anunciado – e, quem sabe, chegar às lojas.

A matéria do Nikkei ainda afirma que a companhia já interrompeu a fabricação de alguns acessórios do Wii U, e que todos esses periféricos, além do próprio dispositivo, deixarão de ser fabricados até dezembro. Procurada pela reportagem, a Nintendo não quis comentar o assunto.

Serkan Toto, executivo que traduziu o artigo em seu Twitter, reforçou de que o fim da produção do Wii U não quer dizer que o NX começará a ser vendido logo de imediato. De acordo com Toto, a única confirmação é de que o novo console será apresentado ao público até o final do ano, mas que o início das vendas deve demorar um tempo até acontecer.

Lançado em 2012, o Wii U já vendeu mais de 12,6 milhões de cópias mundialmente. O número é bastante abaixo das vendas de seu antecessor, o Wii, que comercializou mais de 100 milhões de unidades nos países em que foi vendido.

Continua após a publicidade

Para efeito de comparação, os principais concorrentes do aparelho nesta geração – PlayStation 4 e Xbox One – já venderam juntos mais de 56 milhões de unidades. Só o console da Sony teve mais de 36 milhões de aparelhos enviados às lojas, segundo o último relatório divulgado pela companhia. Já a Microsoft, embora não informe números exatos, teria comercializado cerca de 20 milhões de unidades do sucessor do Xbox 360.

No ano passado, a Nintendo confirmou que seu próximo console será mostrado oficialmente ainda neste ano, mas não forneceu nenhum detalhe muito revelador. Sabe-se que o dispositivo não será um substituto do Wii U ou do 3DS, o que significa que podemos ver uma plataforma mais inovadora e com um apelo comercial mais atrativo que o Wii U. Alguns rumores apontam para uma possível compatibilidade com videogames rivais, como o PS4 e o Xbox One, além de tablets e smartphones.

Falando no mobile, a empresa lançou recentemente o Miitomo, primeiro jogo da Big N para dispositivos móveis com sistemas Android e IOS. O título se mostrou um sucesso e já foi baixado em mais de 1 milhão de aparelhos.

Fontes: Nikkei e DR. Serkan Toto (Twitter) via Polygon