Primeiro jogo da Nintendo para smartphones chega a um milhão de downloads

Por Redação | 22 de Março de 2016 às 06h30

A Nintendo precisou de apenas três dias e um único país para atingir a marca de um milhão de downloads de Miitomo, seu primeiro game para smartphones. O título mobile, lançado para iOS e Android na última quinta-feira (17), está disponível somente no Japão e, em seus primeiros três dias nas prateleiras digitais, chegou a ser mais baixado que o Line, um software de mensagens bastante popular entre os nipônicos.

Uma parceria da Nintendo com a desenvolvedora DeNA, Miitomo é descrito mais como um software de interação social do que um game. Usando os simpáticos Miis, avatares que estão por aí desde os tempos do Wii, os usuários compartilham informações, respondem a perguntas e interagem uns com os outros online. A partir dessas conexões, cria-se o que a “Big N” chama de “experiências únicas”.

A alta marca de downloads também deve significar um polpudo faturamento para a companhia, uma vez que Miitomo é um título free-to-play. Ou seja, apesar de ser gratuito para baixar, o game conta com microtransações para a compra de itens de personalização para o personagem, por exemplo, algo que se encaixa muito bem com a gana dos asiáticos por itens exclusivos e especiais.

O lançamento do primeiro jogo da marca para smartphones também inaugura uma grande mudança na estratégia da Nintendo, que por anos resistiu em colocar seus personagens nas telas dos celulares e tablets. Isso, para todos os efeitos, ainda não aconteceu, e nem deve, pois, de acordo com a companhia, a ideia é agregar à experiência com os consoles e trazer mais usuários para eles em vez de investir em simples ports de títulos clássicos para as plataformas móveis.

Miitomo é apenas o primeiro jogo de uma lista de cinco que devem chegar aos dispositivos até o final de 2017. Por enquanto, porém, o título de interação social não tem data para chegar ao Ocidente, apesar da Nintendo já ter afirmado que isso vai acontecer em algum momento futuro.

Fonte: Forbes

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.