Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Nintendo anuncia novo game de Mario para iPhone

Por| 07 de Setembro de 2016 às 14h30

Link copiado!

Nintendo anuncia novo game de Mario para iPhone
Nintendo anuncia novo game de Mario para iPhone
Tudo sobre Nintendo

A Apple iniciou seu evento de anúncio do iPhone 7 em grande estilo. Antes mesmo de falar sobre o novo aparelho, a marca convidou ao palco ninguém menos do que Shigeru Miyamoto, o criador de Mario, para anunciar que o novo game do mascote da Nintendo será lançado pela primeira vez em uma versão exclusiva para dispositivos móveis.

Super Mario Run, como o nome já diz, é um título do estilo runner, com o personagem correndo automaticamente da esquerda para a direita, na tela. O jogador controla os saltos do protagonista e deve coletar moedas, derrotar inimigos e chegar até o final da tela sem morrer. Quanto mais forte o pressionamento, maior o pulo, e a estratégia nos controles é fundamental para maximizar o resultado.

Um modo de batalha, chamado Toad Rally, também coloca jogadores para competirem entre si via internet, lutando pelo maior número de posições e usando power-ups para melhorar a própria performance ou atrapalhar a do adversário. Um adesivo com a posição do oponente mostra seu caminho pelas fases e o que ele fez de diferente em sua corrida pelo cenário.

Continua após a publicidade

De acordo com Miyamoto, o título foi feito de forma dedicada aos dispositivos móveis, podendo ser jogado com uma única mão. Assim, afirma o criador, os usuários podem aproveitar a aventura no metrô ou no ônibus, enquanto se apoiam, sem que isso prejudique a performance nas partidas.

Com lançamento marcado para o final do ano, a tempo da temporada de Natal, Super Mario Run não será um game gratuito, e será vendido por um preço ainda não revelado, sem que o usuário precise de preocupar com compras posteriores. A chegada do título, também, acontece “primeiro no iOS”, o que significa que o jogo deve chegar também ao Android no futuro próximo. Datas, entretanto, não foram reveladas.

A parceria da Nintendo com a Apple, entretanto, vai além apenas de um game exclusivo temporariamente. Miyamoto também aproveitou a ocasião para anunciar um pacote de stickers de Super Mario Bros. para o iMessage, que será lançado com o iOS 10, também em data ainda não revelada.

Apesar de não ser a primeira empreitada da empresa no mundo mobile, Super Mario Run é o primeiro jogo desenvolvido por ela para esse segmento. Antes dele, a Nintendo havia lançado apenas Miitomo, uma espécie de rede social onde os amigos podem se conhecer melhor, enquanto o todo poderoso Pokémon Go veio pelas mãos da Niantic, em parceria com a “Big N”.