Publicidade

Nintendo ajudou na produção de Death Stranding 2: On the Beach

Por  • Editado por Jones Oliveira | 

Compartilhe:
Reprodução/Sony
Reprodução/Sony
Tudo sobre Nintendo

A companhia japonesa Nintendo Pictures, subsidiária da Big N, é creditada em Death Stranding 2: On the Beach. No jogo, o trabalho incluiu a captura de movimentos e criação de sequências não-jogáveis (as famosas cutscenes) no jogo exclusivo de PS5.

O estúdio de animação foi adquirido pela Nintendo em 2022, sendo conhecido antes pelo nome de Dynamo Pictures. Ela já trabalhou em títulos como Metroid: Other M, Super Mario RPG (o remake, lançado no Switch em 2023) e Super Mario Bros. Wonder. Além disso, eles já ajudaram em grandes franquias como Dead or Alive, Monster Hunter, Final Fantasy, Persona e Metal Slug no passado.

Ainda que a companhia seja uma das divisões da Big N, é importante ressaltar que ela não está limitada a produzir conteúdo para os jogos exclusivos do console. Como Dynamo Pictures, eles ajudaram em Death Stranding, então mesmo mudando para Nintendo Pictures eles continuam trabalhando em parceria com a Kojima Productions —independentemente de onde o título será lançado. 

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Além de trabalhar diretamente com os jogos, a Nintendo Pictures também já produziu diversas animações para a indústria gaming no geral. Os curtas de Pikmin, lançados no 3DS e Wii U, foram criados pela sua equipe de animação, por exemplo. Entre os demais projetos estão Resident Evil: Vendetta e Kingsglaive: Final Fantasy XV. 

Apoio da Nintendo em Death Stranding 2

Ainda que Death Stranding 2: On the Beach não seja lançado no Nintendo Switch 2 (ao menos neste primeiro momento), é importante estes projetos em conjunto para as demais plataformas. A Sony, em 2024, lançou LEGO Horizon Adventures no primeiro console híbrido da Big N — o que reforçou o laço das duas.

Levando em consideração o rebaixamento destas barreiras de exclusividade de 2023 para cá, seja da Sony, Microsoft e da Nintendo, é possível que mais jogos tenham este tipo de colaboração em um breve futuro. A única que mantém este padrão e não abre restrições (de suas propriedades intelectuais) para outras plataformas é a própria casa do Mario e Zelda. 

Porém, liberar um dos estúdios para trabalhar com a Kojima Productions para produzir um título exclusivo de PlayStation 5 pode ser um bom início para que isso mude. Ainda que haja esperanças, a recomendação é que espere por isso sentado em uma cadeira: já que nenhuma das companhias se pronunciou sobre o assunto.

Leia também no Canaltech:

Continua após a publicidade

Vídeo: qual é a melhor opção, jogar no console ou no PC? Canaltech discute sobre a experiência de cada um em nosso canal do YouTube

Seu resumo inteligente do mundo tech!Assine a newsletter do Canaltech e receba notícias e reviews sobre tecnologia em primeira mão.
*E-mail
*