Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Nintendo adia lançamento de Advance Wars 1+2: Re-Boot Camp

Por| Editado por Bruna Penilhas | 09 de Março de 2022 às 13h03

Link copiado!

Divulgação/Nintendo
Divulgação/Nintendo

A Nintendo adiou indefinidamente o remake do jogo de estratégia Advance Wars 1+2: Re-Boot Camp. Em comunicado nas redes sociais, a empresa do Mario declarou que tomou a decisão por conta da situação atual do mundo, com uma guerra entre Rússia e Ucrânia em andamento.

Em comunicado nas redes sociais, a Nintendo não detalhou uma nova janela de lançamento para o título. “À luz dos recentes eventos mundiais, tomamos a decisão de adiar Advance Wars 1 + 2: Re-Boot Camp, que estava originalmente programado para ser lançado no Nintendo Switch em 8 de abril. Por favor, fique atento para atualizações em uma nova data de lançamento”, declarou a empresa.

Continua após a publicidade

O adiamento faz referência aos conflitos no leste europeu gerados pela invasão russa. Em Advance Wars 1+2, o jogador comanda um exército em combates estratégicos por turnos. O objetivo é derrotar esquadrões do inimigo e capturar novos territórios.

Com o passo tomado pela Nintendo, a empresa japonesa se une a Microsoft e Sony em uma agenda de impactos causados pela guerra na indústria dos videogames. Em resposta à ofensiva russa, a Microsoft suspendeu a venda de serviços e produtos no país, incluindo a comercialização de consoles Xbox. Já a Sony adiou o lançamento de Gran Turismo 7 na nação presidida por Vladimir Putin.