Publicidade

Naughty Dog estaria forçando hora extra na produção de Intergalactic

Por  • Editado por Jones Oliveira | 

Compartilhe:
Reprodução/Naughty Dog
Reprodução/Naughty Dog

Um relatório de Jason Schreier, da Bloomberg, apontou suposta obrigatoriedade de hora extra a funcionários da Naughty Dog, que atualmente está finalizando uma demonstração de seu próximo jogo, Intergalactic: The Heretic Prophet. O relato é preocupante por conta do estágio de desenvolvimento, já que o game só deverá sair em 2027, indicando crunches mais sérios pelo caminho.

A demo, vale apontar, não é voltada aos jogadores, mas sim parte de uma meta interna de desenvolvimento para com a Sony Interactive Entertainment. As horas extras, de acordo com o reporte, teriam começado no final de outubro e seguido até agora, com oito horas a mais por semana. Os funcionários, no entanto, não devem exceder as 60 horas semanais.

Crunches e problemas na Naughty Dog

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Além das horas extras, o relato a Schreier também afirma que os funcionários tiveram de comparecer presencialmente em todos os cinco dias da semana, ao invés dos tradicionais três dias da empresa. A preocupação dos colaboradores é de que, como já cedo no desenvolvimento, períodos de crunch estão estabelecidos, o futuro do trabalho possa ser mais exaustivo ainda.

Para piorar, a Naughty Dognão possui boa fama em relação à cultura de crunch, problema compartilhado com outros estúdios de jogos AAA. Schreier lembra que reações negativas de usuários levaram empresas a mudar esse comportamento, ou, no mínimo, relatar que mudanças ocorreriam.

O relato do funcionário da Naughty Dog indica que o período de hora extra obrigatório terminou para a maior parte da empresa esta semana, com planos para 2026 ainda a definir.

Períodos de crunch são comuns nos estágios finais do desenvolvimento de jogos, geralmente na fase de polimento e iminência do lançamento. O funcionário que revelou a obrigatoriedade das horas extras não teve a identidade revelada, já que não pode falar publicamente sobre o caso.

Leia mais no Canaltech:

VÍDEO | PC vs Console: Qual é o melhor? Existe um melhor?

Continua após a publicidade

Fonte: Bloomberg