Na surdina, Sony tira antiga PS Store web do ar com games de PS3, Vita e PSP

Por Felipe Ribeiro | 29 de Março de 2021 às 13h37
CNET

A Sony fez um movimento silencioso — mas esperado — neste fim de semana. Sem alarde, a empresa excluiu uma versão antiga PlayStation Store para navegadores da web. Com isso, os games e expansões do PlayStation 3 (PS3), PlayStation Vita (PS Vita) e PlayStation Portable (PSP) foram excluídos de qualquer catálogo fora das lojas que rodam nos consoles, que ainda têm acesso à loja.

Com essa alteração, ganham força os rumores de que a Sony também irá descontinuar a loja dos consoles em 27 de agosto. Ou seja, hoje o único modo de se comprar jogos e conteúdos para os videogames está na iminência de também ser excluído, o que está deixando alguns jogadores confusos sobre o que irão fazer com o que já foi comprado anteriormente.

Como a Sony não comenta este rumor, não se sabe se os games e expansões adquiridos digitalmente e que não estão armazenados nos videogames poderão ser utilizados sem problemas. Além disso, não está claro como serão as eventuais atualizações desses jogos, mesmo que muitos deles já nem tenham mais suporte online.

PSVita pode ter sua loja online descontinuada, dizem rumores/ Imagem: Reprodução/ Sony

Com o fechamento da loja antiga da PS Store na web, os jogadores do PS3, PS Vita e PSP podem comprar jogos e expansões nos respectivos consoles, mas em layouts defasados e conexões mais lentas, já que praticamente não há mais melhorias nessas plataformas.

Portanto, se você for um usuário de qualquer um desses aparelhos, garanta os jogos que você quer em mídias físicas, que certamente terão seus preços aumentados, ou pelas lojas online dos próprios consoles.

Fonte: Eurogamer

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.