Você não vai precisar mais do Xbox Live Gold para multiplayer em games gratuitos

Você não vai precisar mais do Xbox Live Gold para multiplayer em games gratuitos

Por Ramon de Souza | Editado por Claudio Yuge | 24 de Março de 2021 às 21h20
Felipe Ribeiro/ Canaltech

Recentemente, a Microsoft surpreendeu os donos de consoles da família Xbox ao anunciar que não existiria mais uma “Xbox Live gratuita”. O serviço básico de conectividade com a internet, disponibilizado para qualquer pessoa que adquira o videogame, passa a se chamar simplesmente Xbox network (ou rede Xbox, em português), com o objetivo de deixar bem claro as diferenças e vantagens dos planos pagos Xbox Live Gold.

Pois bem — a companhia parece estar preparando outras novidades bem bacanas. Em breve, você não precisará mais ser um assinante Live Gold para jogar títulos free-to-play no modo multiplayer. Por enquanto, é necessário pagar o serviço premium para poder se conectar com outros jogadores e se divertir em obras cooperativas ou competitivas, mesmo as gratuitas, como Aphex Legends e Fortnite.

Naturalmente, isso não fazia sentido — qual é a lógica de ser obrigado a pagar para usufruir da principal funcionalidade de um jogo gratuito? Parece que a Microsoft entendeu isso, e, de acordo com alguns usuários do Twitter, quem é membro do programa Xbox Insider (ou seja, recebe atualizações em fase Beta antes do público final) já começou a receber a atualização que libera a jogatina multiplayer em obras free-to-play.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

O update também libera, para os usuários da rede Xbox, as funcionalidades Looking 4 Groups e Party Chat gratuitamente. Infelizmente, a Microsoft ainda não se pronunciou sobre quando tal novidade será lançada para os usuários finais.

Fonte: Yahoo Finance

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.