Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Você não vai precisar mais do Xbox Live Gold para multiplayer em games gratuitos

Por| Editado por Claudio Yuge | 24 de Março de 2021 às 21h20

Link copiado!

Felipe Ribeiro/ Canaltech
Felipe Ribeiro/ Canaltech
Tudo sobre Microsoft

Recentemente, a Microsoft surpreendeu os donos de consoles da família Xbox ao anunciar que não existiria mais uma “Xbox Live gratuita”. O serviço básico de conectividade com a internet, disponibilizado para qualquer pessoa que adquira o videogame, passa a se chamar simplesmente Xbox network (ou rede Xbox, em português), com o objetivo de deixar bem claro as diferenças e vantagens dos planos pagos Xbox Live Gold.

Pois bem — a companhia parece estar preparando outras novidades bem bacanas. Em breve, você não precisará mais ser um assinante Live Gold para jogar títulos free-to-play no modo multiplayer. Por enquanto, é necessário pagar o serviço premium para poder se conectar com outros jogadores e se divertir em obras cooperativas ou competitivas, mesmo as gratuitas, como Aphex Legends e Fortnite.

Naturalmente, isso não fazia sentido — qual é a lógica de ser obrigado a pagar para usufruir da principal funcionalidade de um jogo gratuito? Parece que a Microsoft entendeu isso, e, de acordo com alguns usuários do Twitter, quem é membro do programa Xbox Insider (ou seja, recebe atualizações em fase Beta antes do público final) já começou a receber a atualização que libera a jogatina multiplayer em obras free-to-play.

Continua após a publicidade

O update também libera, para os usuários da rede Xbox, as funcionalidades Looking 4 Groups e Party Chat gratuitamente. Infelizmente, a Microsoft ainda não se pronunciou sobre quando tal novidade será lançada para os usuários finais.

Fonte: Yahoo Finance