Publicidade

Mortal Kombat 1 | 5 novidades e coisas legais que vimos no beta

Por  • Editado por Jones Oliveira | 

Compartilhe:
Felipe Ribeiro/Canaltech
Felipe Ribeiro/Canaltech

A Warner Games e a NetherRealm liberaram no último fim de semana uma versão Beta de Mortal Kombat 1, vindouro game de luta da franquia que estreia no próximo dia 19 de setembro para Xbox Series X e S, PlayStation 5, Nintendo Switch e PC.

Mesmo com o jogo ainda em fase de retoques finais e com apenas dois modos de jogo liberados para os testes, já foi possível notar algumas diferenças para Mortal Kombat 11, além, é claro, de conjecturar o que poderemos ver com o game completo.

O Canaltech teve a oportunidade de avaliar o beta fechado de Mortal Kombat 1 e vai te contar o que mais chamou atenção com cinco novidades ou coisas legais do game.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

5. Mecânicas de luta bem parecidas

O Beta fechado de MK1 só nos trouxe dois modos de jogo: o 1x1 offline, com uma Torre Clássica, e o 1x1 online, em que enfrentamos jogadores com acesso ao game. Sendo assim, deixamos essa análise restrita ao que vimos no jogo em termos de jogabilidade e performance, com conteúdo ficando para o lançamento.

Nos três dias em que jogamos o Beta de MK1, percebemos que, com exceção aos Kameo Fighters, os lutadores de apoio que são a grande novidade do game, tudo era bem parecido com Mortal Kombat 11 em termos de dinâmica, jogabilidade e emenda de combos.

A NetherRealm parece ter encontrado a fórmula perfeita e fez apenas ajustes finos, o que consideramos positivo. Mesmo sendo um game ainda em desenvolvimento, tudo ocorreu sem engasgos e a execução de golpes, combos e fatalities estava impecável do ponto de vista técnico.

4. Gráficos um pouco melhores

Mortal Kombat 11 já havia recebido um pack de atualização para os consoles da atual geração, mas MK1 é, de fato, um game pensado para esse poderio dos consoles. Entretanto, a evolução em termos gráficos foi apenas tímida, com destaque efetivamente perceptível a olho nu com os fatalities e brutalities, que é quando vemos os lances mais violentos e sangrentos do jogo.

Continua após a publicidade

3. Lutadores de Parceria

A grande novidade de MK1 em termos de gameplay está nos Kameo Fighters, ou Lutadores de Parceria. Alguns personagens dessa edição da franquia não estarão no modo jogável, mas sim como ajudantes nos combates, já com golpes pré-definidos e que podem ser emendados com combos.

Para chamar esse lutador, basta apertar R1 no PlayStation 5 ou RB no Xbox Series, sempre segurando um dos direcionais para que o golpe pré-definido seja executado. É importante, aqui, você se lembrar bem o que cada comando faz, para tornar essa ajuda ainda mais eficaz.

Continua após a publicidade

Além disso, vale ressaltar que o uso desses ajudantes requer um tempo certo para o "recarregamento" da função, com uma barrinha de energia localizada em volta da foto do personagem.

2. Fatal Blow misto

O Fatal Blow já era um grande aliado na hora de te salvar em lutas em que a situação está mais complicada desde sua introdução, em MK9, em que era chamado de X-Ray. Em MK1, o Fatal Blow terá participação especial do lutador de parceria escolhido, tornando o golpe especial ainda mais eficiente e legal de se ver.

Continua após a publicidade

1. Fatality do Parceiro

Como vocês perceberam, o Beta de Mortal Kombat 1 foi muito útil para mostrar como os lutadores de parceria vão alterar a dinâmica das lutas. Mas, além de serem coadjuvantes nos combates, esses personagens também ganharam sua vez de "brilhar" com seus próprios Fatalities, o ápice em qualquer luta da franquia em todos os tempos.

Seu lutador de parceria pode executar uma finalização se você não quiser usar os comandos do lutador principal. Não está claro, porém, se todos os lutadores terão apenas um fatality ou mais, como em MK11.

Continua após a publicidade