Mortal Kombat 1 transforma cena de Kill Bill em Fatality brutal
Por André Mello • Editado por Jones Oliveira |
Mortal Kombat 1, novo game da franquia de luta do NetherRealm Studios, traz uma variedade impressionante de Fatalities sanguinolentos, do jeito que os fãs tanto gostam. Entre eles, um acabou chamando a atenção de várias pessoas por ser uma homenagem a Kill Bill, um dos melhores filmes do diretor Quentin Tarantino.
- Quais os 5 melhores jogos de Mortal Kombat?
- 10 filmes dirigidos por Quentin Tarantino para assistir online
A finalização é ligada ao lutador Shujinko, que não faz parte do elenco de lutadores selecionáveis do jogo. Incluído como um Kameo, personagens que dão assistência durante os combates, Shujinko tem o seu próprio Fatality, que nada mais é do que técnica dos Cinco Pontos que Explodem o Coração vista em Kill Bill.
O Fatality chamou bastante a atenção dos fãs, que viram na homenagem ao longa de ação de Quentin Tarantino uma possibilidade de que, em um futuro próximo, até mesmo Beatrix Kiddo poderia ser confirmada como DLC no game.
Isso pode ser um pouco improvável, já que possíveis entraves legais com os direitos da personagem, que está nas mãos da Miramax, podem impedir essa alegria para os fãs. O estúdio acabou caindo em desgraça por conta do envolvimento de seu presidente, Harvey Weinstein, em casos de abuso sexual, o que resultou que ele fosse preso e o estúdio vendido para a Paramount Pictures.
Até o momento, nem mesmo a quase mítica versão The Whole Bloody Affair, que juntaria as duas partes de Kill Bill em um épico de mais de 3 horas de duração, foi lançada, como o diretor tanto prometeu por anos. Desse jeito, a homenagem através de um Fatality muito bem feito em Mortal Kombat 1 parece ser o máximo que teremos.
Mortal Kombat 1 é um reboot da história da franquia, colocando Liu Kang como o novo protetor da Terra. Após ter recriado o universo, o novo Deus do Fogo acompanha sua criação na esperança que os diferentes reinos tenham paz, mas antigos vilões voltam a mostrar que suas almas serão sempre corrompidas, ameaçando a paz e iniciando uma nova guerra.
Além de Liu Kang, o game traz velhos conhecidos como Shang Tsung, Kitana, Raiden, Kung Lao, Johnny Cage, Scorpion e Sub-Zero. Além do elenco do jogo principal, já foram anunciados combatentes convidados, com destaque para Pacificador, da DC, Omni-Man, da série Invencível, e Homelander, de The Boys. Eles serão incluídos ao jogo em forma de DLC, ainda sem data para lançamento.
Mortal Kombat 1 será lançado no dia 19 de setembro para PlayStation 5, Xbox Series S e X, Nintendo Switch e PC.