Modo zumbis de Battlefield 2042 é removido para correções

Modo zumbis de Battlefield 2042 é removido para correções

Por Lucas Arraz | Editado por Bruna Penilhas | 24 de Janeiro de 2022 às 13h02
Divulgação/Electronic Arts

Lançado na última semana, o modo Zombie Survival de Battlefield 2042 foi removido do jogo após 24 horas da estreia. A desenvolvedora parceira para modos de jogo do shooter, o estúdio Ripple Effect, explicou nas redes sociais que um bug nas partidas com hordas de zumbis estava dando mais experiência do que deveria aos jogadores.

No modo Zombie Survival, uma pequena equipe de jogadores humanos deve se levantar contra uma horda de mortos-vivos. Justin Wiebe, diretor de design sênior da Ripple Effect Studios, explicou que trabalhará no alinhamento de progressão do modo zumbi. “Removemos o modo Zombie e substituímos por Gun Game”, escreveu ele. “Espero que possamos corrigi-lo no futuro e mantê-lo alinhado com a progressão padrão do jogo. Também reforçamos o nosso processo de revisão para garantir que isso não aconteça novamente. Obrigado pela sua paciência e compreensão”, completou.

Respondendo a mensagem na rede social, um jogador relatou que o modo estava recebendo uma “mistura de reações” dos fãs. Sobre o tema, Wiebe acrescentou: “acho que havia potencial para o modo, mas precisa voltar um pouco ao workshop. Independentemente disso, precisamos nos concentrar em questões mais importantes, como melhorar a progressão principal de experiência”.

Battlefield 2042 é construído em torno da ideia de progressão. Conforme o jogador ganha experiência e avança de nível, pode desbloquear novas armas, veículos, skins e equipamentos nos principais modos de jogo. Isso faz com que seja uma das coisas mais importantes para a equipe acertar, e a introdução de modos feitos por fãs no Portal – a suíte de criação do jogo – quebram a progressão, ameaçando todo o sistema.

O shooter chegou aos computadores, PlayStation 4 e Xbox One em 19 de novembro de 2021, como um dos mais ambiciosos da série de FPS da Electronic Arts. No entanto, entre quase 50 mil análises no Steam, apenas pouco mais de 12 mil são positivas (cerca de 26%), enquanto 36 mil são negativas (74%).

Fonte: Kotaku

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.