Publicidade

MindsEye é o jogo mais mal avaliado do PlayStation 5

Por  • Editado por Jones Oliveira | 

Compartilhe:
Reprodução/IO Interactive
Reprodução/IO Interactive

Após mais de uma semana do desastroso lançamento de MindsEye, o jogo de mundo aberto do ex-produtor de GTA, Leslie Benzies, tornou-se o título mais mal avaliado pelos críticos e jogadores do PlayStation 5 em agregadores de notas como Metacritic e OpenCritic.

Com média de 33 no Metacritic, MindsEye foi marcado por um lançamento muito conturbado, equiparando-se a histórias como a de Cyberpunk 2077. Entre as principais reclamações estão problemas de desempenho, IA de NPCs, bugs e falhas, o que rendeu duras críticas de jogadores e da imprensa.

A recepção é ainda pior no PlayStation 5, sendo o jogo mais mal avaliado desde o lançamento do console em 2020, com média 28 de 100 pontos. MindsEye superou "pérolas" como eFootball 2022 e The Lord of the Rings: Gollum, embora possa sofrer variações com novas análises.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Alguns jogadores do PlayStation 5, inclusive, reportaram que estão pedindo o reembolso do título, situação que lembra ainda mais a do RPG cyberpunk da CD Projekt Red.

Na Steam, MindsEye recebeu 39,35% de reviews positivas de mais de 1,8 mil avaliações dos jogadores. Outro dado que mostra o relativo fracasso do jogo de estreia da Build a Rocket Boy são os jogadores simultâneos da loja da Valve, que têm caído desde o lançamento em 10 de junho, com pico de 160 jogadores nas 24h que antecederam à publicação desta matéria.

O estúdio acabou se envolvendo em problemas com alguns streamers ao cancelar lives patrocinadas momentos antes de começarem as gravações, atitude vista como antiprofissional.

Desenvolvedores de MindsEye estão de coração partido com o lançamento do jogo

“Estamos com o coração partido por nem todo jogador ter conseguido vivenciar o jogo como pretendíamos”, dizia um comunicado da Build a Rocket Boy publicado no dia 12 de junho.

Com todos os problemas de otimização, performance e recepção negativa, MindsEye foi colocado numa posição muito ruim entre os jogadores. Apesar de toda a situação conturbada, o estúdio afirmou que as “equipes trabalharam incansavelmente durante a noite para resolver muitos desses problemas”. Desde então, a desenvolvedora já lançou dois hotfixes para corrigir dezenas de problemas no PC e consoles.

Será que MindsEye conseguirá se redimir, como Cyberpunk 2077?

Continua após a publicidade

Leia também:

Vídeo: PlayStation 5 Pro faz sentido para quem?