Microsoft testa redesign da loja de games no Xbox One e PC
A Microsoft recriou a Microsoft Store para games em antecipação ao lançamento do Xbox Series X. O novo design promete deixar a loja mais rápida, segura e intuitiva e será previamente testado com usuários do programa Xbox Insider, que dá acesso antecipado a testes do console.
- Parceira da Microsoft diz que pré-venda do Xbox Series X começará “em breve”
- Xbox Game Pass ainda não dá lucro, mas a Microsoft não se preocupa com isso
- Microsoft vai lançar xCloud em setembro integrado ao Game Pass Ultimate
A empresa foi categórica em dizer que a nova loja se inicia em apenas dois segundos no Xbox One e que agora conta com mais filtros para facilitar a busca por conteúdos diferentes, como expansões e produtos adicionais a um game.

Outra mudança também está na lista de desejos, com atalhos para facilitar o acesso, bem como a adição de novos games. Por fim, o “carrinho” está mais detalhado.
A Microsoft também promete que a loja está mais segura, principalmente para limitar acesso de menores a conteúdos impróprios. Por exemplo: caso o filtro familiar esteja ligado, o usuário não pode nem mesmo ter uma prévia ou trailer do game.
“Isso significa que uma criança com filtro de conteúdos para 8 anos de idade não pode ver conteúdos da loja com classificação indicativa de adolescentes”, explica a companhia. Nem mesmo em um grupo multiplayer este acesso é liberado.

Os testes começam nesta quarta-feira (5), apenas para quem é participante do programa Insider. Para se inscrever nele, basta ir no menu de Categorias > Apps e Assinaturas > Microsoft Store. Lá você verá a opção de se inscrever para o Insider.
Gostou dessa matéria?
Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.
Ofertas Xbox One
-
R$ 1.399,00
-
R$ 1.599,00
-
R$ 2.156,67