Publicidade

Microsoft vai lançar xCloud em setembro integrado ao Game Pass Ultimate

Por| 16 de Julho de 2020 às 13h50

Link copiado!

Microsoft
Microsoft

A Microsoft lançou um comunicado sobre as principais novidades de Xbox a vir nos próximos meses. O principal destaque é a data de lançamento do xCloud, o seu serviço de jogos em nuvem, para setembro. Além disso, a empresa também destacou que a plataforma fará parte do pacote de assinaturas do Game Pass Ultimate, sem custo adicional.

Aqui, vale esmiuçar os conteúdos, que são muitos. O Game Pass Ultimate é um serviço único para PC e Xbox One que dá acesso a uma série de jogos em uma biblioteca com apena uma assinatura. Neste caso, o jogador precisa baixar o game e rodar em seu próprio console ou computador.

O que o xCloud adiciona é a camada de nuvem ao sistema. Ou seja, será possível rodar os mesmos games desta biblioteca, mas com processamento via streaming, em servidores da Microsoft pela internet, sem precisar de um hardware potente em casa.

Continua após a publicidade

Atualmente, a biblioteca do Game Pass Ultimate conta com mais de 300 games, pela quantia de R$ 39,99 por mês no Brasil. Com o xCloud, tais jogos poderiam rodar em qualquer dispositivo, bastando ter uma boa conexão à Internet.

Com isso, a Microsoft entrega a promessa de uma “Netflix dos games”, o que se esperava do Stadia, do Google. A plataforma concorrente cobra do jogador um valor para usar o serviço e outro para comprar os games inseridos na biblioteca (embora exista uma pequena parcela de utilização gratuita). Já no xCloud, o usuário pagaria um valor fixo para acessar todo o catálogo da plataforma por streaming, assim como a Netflix.

O comunicado da Microsoft informa que o serviço entrará no ar em setembro para assinantes do Game Pass Ultimate em “países selecionados”. Como a empresa não realizou testes da plataforma por aqui, não há confirmação de que o serviço virá para o Brasil já em setembro.

Em comparação, o Stadia já foi lançamento em mais de 20 países, mas também não está presente no Brasil.

Continua após a publicidade

Fonte: Xbox Blog