Publicidade

Os melhores jogos online de 2020

Por| Editado por Bruna Penilhas | 29 de Dezembro de 2020 às 11h00

Link copiado!

Divulgação/miHoYo, Devolver Digital, Nintendo, InnerSloth
Divulgação/miHoYo, Devolver Digital, Nintendo, InnerSloth

2020 foi um ano em que a distância foi necessária, mas a tecnologia uniu as pessoas. Os games apareceram como uma ferramenta para interagir com amigos fora das cansativas videoconferências, como um motivo a mais para bater papo.

Por isso, os jogos online merecem um destaque especial em 2020. Foi neste ano que muita gente que não tinha muito interesse por videogames acabou dando uma chance para alguns títulos multiplayer.

Chegou a hora de celebrar os 10 melhores e mais relevantes jogos online de 2020, responsáveis por oferecer horas de diversão e união. Vamos a eles:

Continua após a publicidade

10. Spellbreak

Este foi um título bastante injustiçado deste ano. Spellbreak é um battle royale gratuito desenvolvido pela Proteriat, com todas as mecânicas básicas que o gênero pede. Ou seja, você cai em um mapa sozinho ou em trio e precisa sobreviver até não restar mais adversários.

Contudo, este game merece destaque pela diversidade de jogabilidade. Aqui não há armas convencionais como em Fortnite ou PUBG. O jogador encontra braceletes com magias de fogo, gelo, ar, pedra, entre outros, e precisa combinar diferentes elementos para eliminar os inimigos.

Continua após a publicidade

Spealbreak é bastante verticalizado, sendo que lá para os confrontos finais, os jogadores pulam tão alto que a batalha acontece praticamente no ar. O jogo foi lançado em 3 de setembro, gratuitamente, para PC, Switch, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X|S, com crossplay entre todas eles.

9. Valorant

Valorant é a empreitada da Riot no mundo dos jogos de tiro em primeira pessoa. O jogo tem inspirações em Overwatch, não somente com os jogadores trocando tiros entre si, mas com habilidades especiais que também oferecem vantagens e desvantagens.

Continua após a publicidade

O game não foi tão bem recebido como outros títulos da empresa, mas teve um grande destaque entre os multiplayers de 2020. Valorant foi lançado em junho de 2020 para PC.

8. Ghost of Tsushima - Legends

Continua após a publicidade

Muita gente pode torcer o nariz para Ghost of Tsushima em uma lista de multiplayers online. O jogo foi lançado como um título single player, mas recebeu uma atualização gratuita que adicionou o modo Legends, que traz o cooperativo para a mesa.

Aqui, jogadores em grupos de até quatro pessoas criam seus samurais, com diferentes classes e habilidades e, juntos, precisam eliminar hordas de inimigos, protegendo as vilas do game.

Há também um novo modo história para se jogar acompanhado, mas com uma trama bem mais humilde que a da campanha single player.

Continua após a publicidade

Ghost of Tsushima foi lançado em junho de 2020, sendo que o modo Legends chegou em novembro. O game é um exclusivo do PlayStation 4.

7. Genshin Impact

Genshin Impact foi uma das surpresas de 2020. Desenvolvido pela companhia chinesa Mihoyo, o jogo gratuito tem um mundo aberto inspirado em The Legend of Zelda: Breath of the Wild, com diferentes modos de interagir com o mapa.

Continua após a publicidade

Ele oferece um multiplayer cooperativo, mas que exige um avanço inicial para ser desbloqueado. Unidos, os jogadores podem fazer algumas missões secundárias e caminhar pelo mundo em busca de itens e confrontos.

Genshin Impact foi lançado em 28 de setembro, gratuitamente, para PC, PlayStation 4, Android, iOS e Nintendo Switch.

6. Destiny 2 - Beyond Light

Continua após a publicidade

A franquia Destiny tem seus altos e baixos. No ano passado, a Bungie, desenvolvedora do game, se separou da Activision e prometeu uma superatualização para o jogo.

Este conteúdo é Beyond Light, que basicamente traz um novo início para a trama do jogo. Aqui o jogador vive os acontecimentos e consequências do retorno do Viajante após a morte de Cayde-6. Destiny 2 pode ser basicamente inteiro jogado em modo cooperativo, além de ter disputas competitivas entre os jogadores.

Aliás, quem quiser experimentar as mecânicas de Destiny 2 pode baixar a versão base gratuitamente. O conteúdo de Beyond Light foi lançado em 10 de novembro para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox Series X|S, Xbox One e PC.

Continua após a publicidade

5. Animal Crossing: New Horizons

Animal Crossing: New Horizons é o maior sucesso da Nintendo em 2020. O jogo basicamente coloca você na pele do prefeito de uma pequena ilha, sendo necessário gerenciar recursos e organizar o lugar.

Em meio a um ano de isolamento social, Animal Crossing apareceu como uma forma de interação, permitindo que jogadores visitassem virtualmente a ilha de amigos. Todo mecanismo de negociações de itens do game criou uma nova forma de economia dentro do jogo.

Continua após a publicidade

O título é um exclusivo do Nintendo Switch e foi lançado em 20 de março de 2020.

4. Crusader Kings 3

O jogo de estratégia multiplayer ambienta o jogador na Idade Média, onde só uma coisa importava para os grandes reis: passar a sua dinastia adiante. O jogador pode entrar em conflito com outros pelo mapa, mas também usar de diplomacia para criar relacionamento e fortalecer seu império.

Continua após a publicidade

O game ganhou projeção neste ano, posicionando-se como um dos mais jogados do Steam. Crusader Kings 3 foi desenvolvido pela Paradox e lançado em 1 de setembro de 2020 para PCs.

3. Phasmophobia

Este multiplayer online é voltado para quem gosta de terror. Nele, quatro investigadores de atividades sobrenaturais entram em uma casa ou ambiente assombrados por fantasmas. O objetivo do grupo é levantar informações suficientes que permitam identificar qual o fantasma que está assombrando o lugar, sem que os integrantes sejam mortos no processo.

Phasmophobia também caiu na graça dos streamers em 2020, o que ajudou a levantar sua popularidade. O título foi lançado em setembro de 2020 para PCs.

2. Fall Guys

Fall Guys também foi outra grata surpresa deste ano. O game tenta transpor para o mundo virtual gincanas no estilo Olimpíadas do Faustão, em que 60 pessoas disputam várias provas até a vitória. O jogo também ganhou streamers por oferecer vídeos divertidos e inusitados.

Quem está em busca de um título democrático e que permite jogadores de todas as idades, Fall Guys não só tem um visual atrativo para os pequenos, mas também controles simples e fáceis de se compreender.

O game foi lançado em 4 de agosto para PC e PlayStation 4.

1. Among Us

Uma pessoa mais crítica pode apontar: Among Us não é um game de 2020. Contudo, ele não só ganhou o gosto popular este ano, como foi o título mais popular principalmente entre quem não é habituado a games.

O ponto principal aqui é a simplicidade. Among Us oferece uma versão virtual do jogo conhecido como “Detetive”, “A cidade dorme” ou “Lobisomem”, a depender da sua região. Todos são nomes para um game em que uma ou mais pessoas em um grupo são impostoras tentando não serem descobertas.

O game explodiu em lives na Twitch, chegando a ser jogado por políticos em campanha aqui e nos Estados Unidos. Ainda, ao exigir a troca de informações entre os jogadores, foi responsável por um boom de usuários no Discord.

Por conta desse sucesso todo no ano, Among Us está no topo dos melhores jogos online de 2020.