Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Os 5 melhores jogos de Dragon Ball

Por| Editado por Bruna Penilhas | 24 de Agosto de 2022 às 18h40

Link copiado!

Imagem: Reprodução/Arc System Softworks/Spike/CyberConnect2
Imagem: Reprodução/Arc System Softworks/Spike/CyberConnect2

Dragon Ball é uma franquia que conta com vários jogos em seu catálogo. Seja enfrentando inimigos em combates frenéticos ou explorando mundos de forma online, a obra de Akira Toriyama tem um leque de títulos respeitável.

Canaltech separou os melhores jogos de Dragon Ball já lançados, passeando por toda a história da franquia nos videogames.

5. DRAGON BALL XENOVERSE 2

Continua após a publicidade

Todo fã de Dragon Ball já sonhou em participar das batalhas que acontecem na obra. Quem nunca levantou as mãos para ajudar o Goku com sua Genki Dama? Pois é. A sequência de DRAGON BALL: XENOVERSE expande a possibilidade do primeiro jogo, colocando  jogadores para ajudarem os Guerreiros Z em momentos chave de suas histórias e mudarem o duelo em favor de Goku e seus amigos. 

Com um nível bem alto de customização, você também pode encontrar com personagens clássicos da animação, como Vegeta, e se tornar um aprendiz nas artes marciais, visando se tornar o guerreiro mais forte de todos e ajudar a Patrulha do Tempo. Ajude Goku a vencer Freeza, presencie Vegeta se sacrificando contra Majin Boo e reviva todos os momentos clássicos de Dragon Ball Z enquanto luta contra vilões icônicos.

DRAGON BALL XENOVERSE 2 está disponível para PC, PlayStation 4 e Xbox One.

Continua após a publicidade

4. Dragon Ball Z: Budokai Tenkaichi 3

Alguns fãs acreditam que a franquia Budokai é a melhor transposição das lutas de Dragon Ball Z para os videogames. Com uma grande variedade de personagens disponíveis, Budokai Tenkaichi faz inveja por conseguir transportar 98 versões dos Guerreiros Z para o combate. Para os fãs da franquia que querem explorar todas as possibilidades, Budokai Tenkaichi 3 é um prato cheio.

É possível jogar, por exemplo, com Gohan criança, três fases de Goku que incluem transformações como Super Saiyajin 3 e até mesmo Gogeta e Vegetto, ou então Gohan no seu traje de Grande Saiyaman. Com personagens de Dragon Ball Z, Dragon Ball GT e guerreiros dos filmes como Broly e Janemba, Budokai Tenkaichi 3 é a experiência mais completa até hoje em termos de guerreiros disponíveis. 

Continua após a publicidade

Dragon Ball Z: Budokai Tenkaichi 3 foi lançado em 2007 para PS2 e Wii.

3. Dragon Ball Z: Shin Budokai - Another Road

Continua após a publicidade

Dragon Ball também fez sucesso nos consoles portáteis, e por isso não poderíamos deixar um título “de bolso” ficar de fora dessa lista. Dragon Ball Z: Shin Budokai 2 pode passar despercebido para a maioria dos jogadores, mas além de ter uma jogabilidade bem desafiadora para a época, também inclui um modo de jogo bem interessante.

Os jogadores podem desfrutar do modo história, mas com um arco novo e bem bacana para os fãs de Trunks do Futuro e sua versão distópica do universo de Dragon Ball. Aqui, Majin Buu acabou sendo libertado na realidade alternativa onde os Guerreiros Z foram derrotados e só Trunks defende a Terra. Anos depois, pudemos ver isso em Dragon Ball Super, mas Shin Budokai já havia experimentado com essa novidade bem antes. 

Dragon Ball Z: Shin Budokai - Another Road é exclusivo de PSP.

2. Dragon Ball Z: Kakarot

Continua após a publicidade

Dragon Ball Z: Kakarot vem para ser a experiência definitiva da franquia nos RPGs, e cumpre muito bem o papel ao oferecer não apenas um modo história que todos os fãs já conhecem, como também permite a exploração do universo de Dragon Ball de uma maneira mais intimista. 

A jogabilidade lembra bastante os jogos da franquia XENOVERSE e também da saga Budokai Tenkaichi, colocando os lutadores em um amplo cenário 3D e com um combate focado na movimentação e em executar combos rápidos quando encurtar a distância.

Dragon Ball Z: Kakarot está disponível para PC, Xbox One, Nintendo Switch, Stadia e PlayStation 4.

Continua após a publicidade

1. Dragon Ball FighterZ

A experiência definitiva em jogos de luta quando se trata de Dragon Ball não poderia estar em outro lugar que se não no topo da lista. Temos apenas uma ressalva: o modo história não é um ponto forte, com trama envolvendo a Androide 21 não sendo algo marcante na experiência. 

O que vence é a jogabilidade, que é extremamente fiel aos personagens. Os gráficos são belíssimos e, junto com os conjuntos de golpes, são o que fazem do título da ArcSystem Works o melhor jogo de Dragon Ball até hoje. Com adições como Gogeta Super Saiyajin 4 e a versão poderosíssima de Goku no Instinto Superior, a longevidade de Dragon Ball FighterZ é bem grande, principalmente no cenário competitivo de jogos de luta.

Continua após a publicidade

Dragon Ball FighterZ está disponível para PC, Nintendo Switch, PlayStation 4 e receberá versões para PlayStation 5, Xbox Series S e Xbox Series X.