Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Mais um vídeo de unboxing "confirma" que o PlayStation 4 Slim é real

Por| 30 de Agosto de 2016 às 12h22

Link copiado!

Divulgação
Divulgação

Mesmo com tantos vazamentos, a Sony insiste em não confirmar (ou negar) a existência do PlayStaton 4 Slim. Agora, mais um vídeo publicado no YouTube mostra que o aparelho é real, e que um anúncio oficial por parte da fabricante japonesa é só questão de tempo.

No clipe, divulgado pela repórter Laura Kate, o console é exatamente o mesmo revelado no início da semana passada. De acordo com a jornalista, tirando o design mais compacto, a principal novidade do novo modelo é uma pequena revisão no DualShock 4, que ganhou uma transparência fina na parte superior do touchpad central, permitindo que a luz da lightbar atravesse essa extremidade. Isso facilita a visualização do jogador, que poderá checar, por exemplo, o status de seu personagem no game.

Kate também destaca que a embalagem do produto não traz impressa a palavra "Slim". Na prática, isso significa que o aparelho deve mesmo substituir a versão original do PS4. Inclusive, o Wall Street Journal divulgou recentemente que a Sony já teria reduzido a produção do console atual, que chega a estar em falta em algumas lojas do Japão – possivelmente por causa da reposição com o novo dispositivo.

Além disso, a repórter alerta de que não se trata de PS4 com hardware atualizado, nem do Neo. "Não espere um console no estilo Xbox One S, com HDR e suporte a 4K. Este ainda é um modelo básico do PlayStation 4, sem upgrades internos em comparação com a versão anterior, e também não é o PS4 Neo. Ele não roda games de forma aprimorada, nem em qualidade 4K", disse.

Continua após a publicidade

Outras mudanças apontadas por Kate incluem os botões "Liga/Desliga" e "Ejetar", que agora são físicos (antes eram sensíveis ao toque), e que as duas entradas USB na parte frontal foram separadas uma da outra. Há ainda uma pequena luz de LED no botão de ligar/desligar que substitui a linha de luz que vai de uma extremidade à outra no PS4 atual, e o armazenamento interno continua sendo 500 GB. Especula-se que o modelo Slim terá algumas melhorias significativas na conexão Wi-Fi, que passaria a suportar o padrão 5 GHz para maior desempenho em velocidade e transferência de dados.

Em todo o caso, falta cerca de uma semana para a Sony confirmar oficialmente o novo aparelho, além do PlayStation Neo, a versão mais potente do console original. No feriado da Independência aqui no Brasil, em 7 de setembro, a companhia fará mais uma edição do PlayStation Meeting, evento que será realizado PlayStation Theater, localizado na Times Square, em Nova York (Estados Unidos). A apresentação será transmitida ao vivo pela internet.

Fonte: Laura Kate (YouTube) via Polygon