Publicidade

Líder do Xbox sugere que saída de Shinji Mikami ocasionou fim de estúdio

Por  | 

Compartilhe:
Reprodução/Tango Gameworks
Reprodução/Tango Gameworks

O fechamento do estúdio Tango Gameworks pela Microsoft, em maio, causou bastante polêmica em torno da estratégia de games da empresa. O líder do Xbox Game Studios deu uma entrevista em que falou mais sobre a decisão, dando a entender que a saída de Shinji Mikami, criador da Tango, foi um dos motivos por trás do seu fechamento.

Matt Booty, chefe do Xbox Games Studios, deu uma entrevista à Variety em que foi questionado sobre o encerramento de atividades da Tango Gameworks. O estúdio, fundado pelo produtor Shinji Mikami, teve um lançamento de sucesso em 2023 com Hi-Fi Rush, mas foi fechado sem cerimônias no último mês de maio.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

O fechamento do estúdio causou polêmica pelo fato de Hi-Fi Rush ter sido muito bem aceito pela crítica e público, ganhando prêmios e tendo seus números de venda elogiados por executivos da Microsoft. 

Booty revelou que vários motivos levaram a companhia encerrar o estúdio, mas destacou a mudança de liderança da Tango nos últimos meses. 

“Não gostaria de entrar em detalhes em respeito às pessoas que trabalharam no estúdio, pois todos deram duro para entregar Hi-Fi Rush, que é um jogo espetacular. Penso que nós devemos considerar o olhar para o futuro. Existem vários elementos que determinam o sucesso de um jogo, a liderança criativa, a equipe é a mesma que lançou um jogo de sucesso no passado?”, comentou Booty.

Isso pode ser visto como um comentário velado à grande mudança do estúdio desde o lançamento de Hi-Fi Rush, que foi a saída de Shinji Mikami da empresa. O executivo, conhecido por ser o criador da franquia Resident Evil e dirigiu o survival horror Evil Within, deixou a Tango Gameworks em abril de 2024. Pouco mais de um mês depois, o estúdio foi fechado.