Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Legends of Runeterra: testamos o novo modo O Caminho dos Campeões

Por| Editado por Bruna Penilhas | 09 de Novembro de 2021 às 14h00

Link copiado!

Imagem: Divulgação/Riot Games
Imagem: Divulgação/Riot Games

Legends of Runeterra é uma das expansões do mundo de League of Legends fora do MOBA. O game de cartas da Riot é um dos projetos lançados em comemoração dos 10 anos de LoL, e atualmente se mantém com uma comunidade consistente e com um estilo de jogo que faz jus aos campeões do "LoLzinho".

O Canaltech teve a oportunidade de jogar O Caminho dos Campeões, o novo evento PVE (jogador contra ambiente) de Legends of Runeterra. Podemos adiantar que foi uma aventura bem divertida — confira as nossas primeiras impressões a seguir.

Continua após a publicidade

A ideia com O Caminho dos Campeões é colocar o jogador para experimentar ainda mais o universo de Runeterra através do card game. Com uma pegada de rogue-like, a versão que podemos experimentar contava com Jinx causando por Piltover antes de finalmente enfrentar Vi, sua irmã e membro dos Defensores da cidade.

Diferente do jogo normal, em você encara outro jogador para destruir o Nexus inimigo, em O Caminho dos Campeões você possui 30 pontos de vida, que permanecerão fixos até o fim da aventura. No tabuleiro que você anda para encontrar inimigos e itens, o jogador pode coletar pontos para conseguir mais vida e se curar.

Mas se você for um jogador com certa experiência em Legends of Runeterra, a parte inicial não será tão desafiadora. Mas, de acordo com a equipe de desenvolvimento do novo modo, a dificuldade vai aumentando conforme você avança de cenário, o que pode fazer com que você, jogador assíduo de LoR, consiga encontrar um desafio na experiência.

Continua após a publicidade

Do que foi possível jogar desse novo modo do card game, a experiência foi bastante satisfatória. Há novas formas de colocar o jogador a par das mecânicas do jogo e ainda oferecer uma forma de se divertir sem ser enfrentando outros jogadores, o que é muito bem-vindo.

Com O Caminho dos Campeões, parece que LoR irá investir também em eventos PvE para manter o jogador entretido por bastante tempo. Outro ponto que vale destacar são as escolhas que você pode fazer durante a sua caminhada. Por exemplo: uma das opções que Jinx tem ao longo da história, é de prender Caitlyn ou deixá-la livre. A sua escolha sobre a Xerife de Piltover dará algumas recompensas e um caminho diferente para o jogador.

Continua após a publicidade

Itens também podem ser adquiridos durante sua jornada pelo tabuleiro, que aumentam o poder das cartas e ajudam no sentido de progressão durante o desafio que você enfrenta. Apesar da já citada facilidade caso você já seja um jogador experiente, estas novas mecânicas são interessantes porque possibilitam diferentes tipos de estratégias e fortalecem algumas cartas que você tem no começo da partida. É possível, por exemplo, aplicar um item que dá mais dano para uma carta ou aumentar sua vida máxima para segurar mais dano. Tudo depende da sua vontade.

O sentimento que fica ao jogar O Caminho dos Campeões é que Legends of Runeterra quer ainda mais “unir as tribos” e chamar a atenção de jogadores de LoL que ainda não embarcaram no game de cartas, oferecendo uma experiência mais tranquila antes de mergulhar de cabeça nas mecânicas e complexidades do modo principal.

Com várias regiões e campeões lançados, Legends of Runeterra oferece um vasto mundo de possibilidades tanto para os jogadores casuais quanto para os mais experientes. E O Caminho dos Campeões chega para ajustar justamente neste aspecto, trazendo novas formas de se divertir e entender como LoR funciona. No fim, a diversão é garantida.