Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Quais são os melhores decks de Legends of Runeterra

Por| Editado por Bruno Salutes | 03 de Setembro de 2021 às 19h00

Link copiado!

Divulgação
Divulgação

Legends of Runeterra (PC | Android | iOS) é o título da Riot Games de cartas que utiliza o universo do tradicional MOBA da empresa para entregar uma experiência competitiva em rede que requer estratégia para vencer os adversários. É necessário combinar as cartas para formar sinergias entre elas e assim derrotar seu oponente.

O jogo lançado em 2020 conta com expansões que introduzem novas cartas e heróis ao jogo, o que nos leva a seguinte pergunta: quais os melhores decks de Legends of Runeterra? Isso é o que responderemos hoje, explicando como funciona o jogo e quais decks se saem melhor nos confrontos.

Quais são os melhores decks de Legends of Runeterra?

Continua após a publicidade

Antes de responder essa pergunta é importante saber que o jogo é constantemente atualizado, o que pode mudar as dinâmicas e fortalecer ou enfraquecer alguns decks com o passar do tempo, então fique atento aos meios oficiais para ver as novas cartas e heróis que são introduzidos ao jogo, aumentando assim a possibilidade de combinações. 

Legends of Runeterra carrega muitas similaridades com jogos como Hearthstone ou MTG: um campo de batalha onde os jogadores precisam utilizar sua mana para "castar" cartas cada vez mais poderosas e assim dominar o cenário, logo dominando a luta e acabando com os 20 pontos de vida que cada um tem. Alternando os turnos entre ataque e defesa, o jogo indica com clareza quais ações são necessárias.

Assim como qualquer outro jogo LOR trabalha seus baralhos baseados em arquétipos, que diferenciam o estilo do combate ao fazer os jogadores se comportarem de maneiras diferentes durante as partidas. Os princípios com o qual o jogador deve estar mais familiarizado ao jogar são:

Continua após a publicidade
  • Ataques e respostas: o balanceamento entre ter cartas para poder ameaçar a vida do oponente, mas também lidar com o que seu adversário pode jogar contra você;
  • Early late: é exatamente a tradução literal da palavra, formar um baralho para acabar com o jogo rápido ou segurar o jogador para vencer com cartas poderosas no final;

Com isso em mente, é possível ter uma base para começar a criar seu baralho e os arquétipos, que vou citar agora e mostrar qual é, no momento, o melhor em cada um segundo o patch atual e o que diz a comunidade:

Aggro

Aggro é um conceito dos jogos, com origem nos MMORPGs, que significa "Agressão". Basicamente, esse estilo de jogo prioriza cartas que causem dano constante  ao jogador adversário, tentando acabar com a partida logo cedo e acabar com a chance de reação. O ponto forte desse tipo de baralho é que as cartas custam pouco mana, mas se o duelo se prolongar por muito tempo o baralho perde muita força.

Continua após a publicidade

Em Legends of Runeterra, na versão atual, Miss Fortune e Gangplank lideram o estilo de jogo em um baralho focado em cartas das fícticias Águas de Sentina e Noxus para acabar rapidamente com o duelo. Não só é o baralho no estilo Aggro mais forte do momento, mas também um dos mais fortes no geral. 

Combo

Decks no estilo combo, os que utilização combinações de cartas para controlar a partida, são alguns dos mais divertidos de testar e também podem ser considerados feitos para acabar com o jogo rapidamente. O baralho é forte ao mostrar a força das cartas em conjunto, mas sofre contra baralhos com cartas que custam menos mana.

Continua após a publicidade

Unindo dois famosos "bonecões" do MOBA, o jogo de cartas coloca Irelia e Azir como comandantes das tropas para controlar o campo de batalha com um baralho unindo cartas das cidades de ambos os persoangens. É um baralho divertido de se jogar e não possui um custo muito alto.

Controle

Não deve ser tão difícil de imaginar o que esse tipo de baralho faz, né? Jogadores que utilizam buscam acabar com quaisquer estratégias adversárias respondendo as ameaças em tempo real e seguram o jogo até o meio da parte onde vai ficando cada vez mais claro que nada é possível, basta aceitar a derrota.

Continua após a publicidade

Lulu faz a vida de todo main Zed um inferno em League of Legends, mas aqui o Mestre das Sombras respira ao unir forças e controlar o mapa para acabar com a estratégia adversária. Não é o baralho mais legal de se jogar contra, mas se curte um estilo de jogo mais defensivo, em que possa comandar o fluxo do confronto, esse baralho é para você.

Midrange

Esse baralho é para quem quer se manter vivo e acabar rapidamente o adversário com fortíssimas cartas. É tipo Kayle e Kassadin, você escolhe para sofrer até o final do jogo, mas a diferença é que em Legends of Runeterra não depende de ninguém além de você mesmo para se manter no jogo. É uma alternativa para baralhos que usem cartas de baixo custo, mas sofrem contra quem curte controlar o mapa.

Continua após a publicidade

O maior exemplo atual desse tipo de deck une Gangplank com Sejuani para levar a partida até o final e acabar o jogo colocando em campo cartas como "The Dreadway", causando grande dano ao adversário. 

É importante ressaltar que essas são algumas das opções, a criatividade é altamente recomendada e principalmente se divertir jogando. Sites como Mobalytics ajudam a criar baralhos e a trocar cartas em futuras atualizações, além de participar de uma comunidade ativa. 

Mas e vocês, qual baralho costumam usar? Nos conte nos comentários!

Fonte: Legends of Runeterra