VALORANT, LoL e mais jogos da Riot são lançados na Epic Games Store

VALORANT, LoL e mais jogos da Riot são lançados na Epic Games Store

Por Felipe Goldenboy | Editado por Bruna Penilhas | 04 de Novembro de 2021 às 15h51
Divulgação/Epic Games

A Riot Games passou a oferecer seus jogos na Epic Games Store nesta quinta-feira (4). Agora, é possível baixar e instalar League of Legends, Teamfight Tactics, Legends of Runeterra e VALORANT, antes disponíveis somente através dos sites oficiais da Riot.

Segundo a Epic, baixar qualquer um dos jogos da Riot ainda exigirá a instalação do Riot Client, programa já existente que serve como um “hub” para todos os games da criadora de LoL. Na prática, não haverá diferença alguma; os jogadores apenas poderão descobrir os games da Riot através de uma loja com outros títulos.

Jogos da Riot Games já estão disponíveis na Epic Games Store em destaque na página inicial (Captura de tela: Felipe Goldenboy/Canaltech)
Esta é a página de League of Legends na Epic Games Store (Captura de tela: Felipe Goldenboy/Canaltech)

“A Riot Games é uma das melhores desenvolvedoras e criadoras de franquias de entretenimento inovadoras”, disse o vice-presidente e diretor-geral da Epic Games Store, Steve Allison, em comunicado à imprensa. “Estamos animados por eles escolherem uma parceria conosco para levar seus títulos a milhões de novos jogadores por meio da Epic Games Store”, concluiu.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Esse pode ser apenas o começo de uma grande parceria entre as duas empresas: a notícia vem logo após o anúncio de que Jinx, campeã de League of Legends, ganhará uma skin de Fortnite, também da Epic Games.

Tanto os jogos da Riot quanto o app Epic Games Store estão disponíveis gratuitamente para PC.

Fonte: Epic Games

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.