Os lançamentos de jogos mais esperados de julho de 2021

Os lançamentos de jogos mais esperados de julho de 2021

Por Felipe Demartini | Editado por Jones Oliveira | 30 de Junho de 2021 às 15h00
Divulgação

Caso você esteja entre os que acreditam que 2021 está sendo um ano fraco de games até agora, o mês de julho já chega para mudar isso um pouco. Temos, aqui, um dos dias mais cheios de lançamentos até agora, enquanto relançamentos e novas versões chegam para engrossar o caldo de um mês em que os fãs do Switch estão nos holofotes.

Afinal de contas, é na plataforma que estão dois dos maiores lançamentos do mês. The Legend of Zelda: Skyward Sword chega diretamente do Wii em versão remasterizada, enquanto a plataforma também recebe mais um game exclusivo da franquia Monster Hunter. Nas outras plataformas, o destaque fica para o momento mais importante da franquia F1 até agora, com opções, também, para os fãs do tiroteio e dos JRPGs.

Confira agora os principais lançamentos de julho de 2021:

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Monster Hunter Stories 2: Wings of Ruin (09/07)

O ano está dourado para os fãs de uma das principais franquias da Capcom, mas também uma que começou a ganhar corpo no Ocidente apenas nos últimos anos. No segundo game exclusivo para Switch lançado neste ano, a empresa continua saga iniciada em 2016, no Nintendo 3DS, e aposta em uma jogabilidade mais focada na narrativa, com elementos de RPG mais simples que seus irmãos maiores e recentes.

No mundo deste spin-off, o gigante Rathalos desapareceu, trazendo desequilíbrio ao ecossistema e reduzindo o nível de ameaças desse mundo. Entretanto, o posterior nascimento de mais um espécime da criatura pode sacramentar uma profecia de que seu retorno traria a ruína do mundo, com o protagonista explorando tais mitos e se envolvendo em uma história que tem o destino de todos na balança.

Monster Hunter Stories 2: Wings of Ruin chega em 9 de julho ao Nintendo Switch.

The Legend of Zelda: Skyward Sword HD (16/07)

O Wii foi um console absolutamente acessível, que uniu todas as tribos, mas nem todo mundo teve acesso a este que é um dos maiores jogos da plataforma. Isso porque a aventura de Link exigia o uso de um periférico adicional, que trazia mais precisão ao Wiimote e permitia sua jogabilidade focada no uso da espada. Agora, é hora de quem nunca teve a chance, ou daqueles já conquistados, viverem essa aventura.

Em sua nova versão, o título chega com gráficos em alta definição e traz de volta o suporte a controles de movimento, desta vez adaptados para uso dos Joy-Cons do Switch. Além disso, a Nintendo adicionou um esquema de controles mais tradicionais, pensando principalmente no modo portátil. De resto, temos a promessa de suporte a Amiibos, taxa de 60 quadros por segundo e a trama irretocável de sempre, com muitos puzzles e combates enquanto Link explora a ilha flutuante de Skyloft.

The Legend of Zelda: Skyward Sword HD chega em 16 de julho, exclusivamente ao Nintendo Switch.

F1 2021 (16/07)

No mundo real, temos uma temporada competitiva como poucas vistas nos últimos anos. Nos games, a desenvolvedora Codemasters também passa por seu momento mais importante e, possivelmente, de maior destaque, lançando o maior jogo da série licenciada e, também, o primeiro sob o guarda-chuva de sua nova dona, a Electronic Arts.

F1 2021 traz de volta a jogabilidade customizável, com foco na simulação para quem quiser ou em opções amigáveis voltadas a quem só quer se divertir. A produtora uniu a isso um modo campanha inédito, com histórias e personagens próprios focados nos bastidores do circo da Fórmula 1, além de customizações que também envolvem formatos de treinos, temporadas, competições e modos. Isso sem falar na presença de ídolos memoráveis do esporte, disponíveis para serem companheiros de equipe do próprio jogador.

F1 2021 chega em 16 de julho para PC, PlayStation 4 e Xbox One, com otimização gratuita para PlayStation 5 e Xbox Series X|S.

Cris Tales (20/07)

Um estilo todo único e um foco forte nos fundamentos dos RPGs japoneses transformaram essa proposta independente em um game amplamente aguardado por muita gente. Com jogabilidade em turnos e um estilo baseado em saltos no tempo, o game dos colombianos da Dreams Uncorporated chamou a atenção a cada vez que aparecia em um evento e, agora, está prestes a chegar às nossas mãos.

Como nos primórdios, o título traz personagens com habilidades próprias e diferentes participações na história e nos combates. No centro está Crisbell, personagem que descobre ser capaz de manipular o tempo e enxergar o passado e o futuro, cumprindo com isso uma série de missões que levam o enredo adiante e, claro, têm consequências de acordo com a abordagem escolhida.

Cris Tales chega em 20 de julho ao PC, Switch, PlayStation 4 e Xbox One, também com versões PlayStation 5 e Xbox Series X|S.

Last Stop (22/07)

Três estranhos veem suas realidades colidindo nas ruas de Londres, quando suas próprias histórias e sensações parecem se unir. John, Donna e Meena são pessoas bem diferentes, mas agora, estão envolvidos em uma trama sobrenatural que envolve os limites entre a magia e a realidade, bem como segredos que eles próprios acharam que tinham enterrado.

Com uma jogabilidade em terceira pessoa e foco nos puzzles e minigames, o novo título da distribuidora Annapurna Interactive é mais um a carregar sua personalidade. O apoio ao estúdio independente Variable State se traduz em um game com amplo foco narrativo, muitas decisões e história fragmentada, com ideias criativas e fora do usual.

Last Stop será lançado em 22 de julho para PC, Xbox One, Switch e PlayStation 4, com versões PlayStation 5 e Xbox Series X|S.

The Great Ace Attorney Chronicles (27/07)

Antes do meme e de Phoenix Wright dar as caras em jogos de luta ao lado de Deadpool, Ryu e do Homem de Ferro, as origens da investigação misturada com advocacia se deram ao final do século XIX. Ryunosuke Naruhodo é o ancestral do personagem que conhecemos, que já carregava a justiça em seu sangue e, também, uma curiosidade que o colocou em maus lençóis.

Essas origens também se refletem em personagens um bocado peculiares, com destaque para Herlock Sholmes, o oposto do detetive clássico e um dos protagonistas mais icônicos desta dupla de games que foi lançada entre 2015 e 2017, originalmente para o Nintendo 3DS. Agora, eles retornam em uma nova versão, exclusivamente para o Nintendo Switch, com todo o conteúdo e gráficos remasterizados.

The Great Ace Attorney Chronicles será lançado no dia 27 de julho.

Chernobylite (28/07)

A E3 2021 foi o evento dos jogos baseados nos terrores de Chernobyl, com diferentes títulos focando na herança nuclear e nos terrores que podem surgir de um local tão contaminado. Um deles, inclusive, já está disponível e vem chamando a atenção desde 2019, quando foi lançado apenas para PC em acesso antecipado. Chegou, agora, o momento de seu apogeu.

A jornada de luto de um cientista que perdeu sua parceira no desastre nuclear o leva de volta a Chernobyl 30 anos após a tragédia. Longe dos passeios turísticos e da curiosidade sobre o que aconteceu ali, o que o jogador encontra são mutações descontroladas e unidades paramilitares hostis, enquanto deve coletar recursos, evitar zonas contaminadas e seguir em uma trama não-linear, na qual a morte de aliados não é fim de jogo e falhas nos objetivos também pode ser parte do enredo.

Chernobylite chega em versão final no dia 28 de julho, para PC. Edições Xbox One, PlayStation 4, PlayStation 5 e Xbox Series X|S serão lançadas nos próximos meses.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.