Publicidade

Knockout City se tornará gratuito ainda em 2022

Por| 24 de Fevereiro de 2022 às 17h09

Link copiado!

Divulgação/Electronic Arts
Divulgação/Electronic Arts

Knockout City, o game de queimada que reúne jogadores em partidas online, se tornará totalmente gratuito ainda em 2022. Em publicação oficial, o estúdio Velan afirma que a transição de formato acontecerá após a Temporada 5, que deve acabar no outono.

Outra grande mudança é que o jogo passará a ser publicado pela própria Velan Studios, encerrando assim a parceria de distribuição com o programa EA Originals, da Electronic Arts. A autopublicação de Knockout City está programada para acontecer durante as primeiras temporadas do Ano 2.

Sobre isso, o estúdio afirma: "Desde o dia em que fundamos nosso estúdio, trabalhamos para oferecer experiências de jogo novas e revolucionárias para vocês, nossa incrível comunidade de jogadores e jogadoras. Não poderíamos ter apresentado Knockout City ao mundo sem o incrível apoio da EA Originals, mas agora, à medida que passamos para o jogo gratuito, o mais natural é assumirmos as responsabilidades de publicação e trabalharmos ainda mais perto da nossa comunidade. Temos grandes planos para Knockout City, e trazer a publicação para casa nos permitirá realizar a nossa visão a longo prazo para este jogo. Há muita coisa pela frente, porque isso é apenas o começo".

Continua após a publicidade

A Velan ainda explica que há muito para ser feito nos bastidores para preparar a transição de Knockout City como jogo gratuito e, por isso, a Temporada 5 "terá um pouco menos de conteúdo" do que as anteriores. Isso implica na ausência de um novo Passe de Combate, menos itens inéditos e não haverá mapa ou bolas inéditas. O estúdio promete que essas consequências são temporárias e que muitos conteúdos serão lançados na Temporada 6, quando o jogo estiver de graça.

Knockout City já permite a jogatina gratuita até o nível 25 e ainda faz parte do catálogo do Xbox Game Pass Ultimate, como parte do serviço EA Play. O game está disponível para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X, Xbox Series S e PC.