Publicidade

Elden Ring é um dos jogos mais bem avaliados da história

Por| 24 de Fevereiro de 2022 às 12h40

Link copiado!

Divulgação/Bandai Namco/FromSoftware
Divulgação/Bandai Namco/FromSoftware

Elden Ring ainda não chegou ao público geral, mas já é um dos jogos mais bem avaliados de toda a história. Veículos especializados em games do mundo inteiro publicaram, na última quarta-feira (23), análises sobre o novo título da FromSoftware, responsável por franquias consagradas como Demon's Souls, Dark Souls e Bloodborne.

Sites como IGN US, GameSpot, The Guardian, Gamesradar e VG247 deram nota máxima para Elden Ring. Nas plataformas que agregam reviews de portais especializados, o game está com média 97 de 100 no Metacritic e 96 de 100 no Open Critic — ainda é possível que os números mudem nos próximos dias. O feito já foi compartilhado nas páginas oficiais do jogo.

Continua após a publicidade

Para efeitos de comparação, Bloodborne (2015) mantém média 92 no Metacritic, enquanto Dark Souls Remastered (2018) para PS4 tem 84 pontos, Sekiro: Shadows Die Twitch (2019) tem 90 e o remake de Demon's Souls (2020) tem 92. Portanto, até o momento, Elden Ring é o jogo da FromSoftware com a melhor média de avaliação.

Outros jogos com a mesma média (ou superior a 97) no Metacritic são The Legend of Zelda: Breath of the Wild, Super Mario Odyssey, The Legend of Zelda: Ocarina of Time, Tony Hawk's Pro Skater 2, Grand Theft Auto III, IV e V, Red Dead Redemption 2, Disco Elysium, Perfect Dark, Metroid Prime, Half-Life 2 e outros.

Elden Ring chega nesta sexta-feira (25) para PlayStation 4, Xbox One, PlayStation 5, Xbox Series S, Xbox Series X e PC (via Steam). Com um mundo aberto e liberdade de exploração nas mãos do jogador, o jogo promete ser uma evolução da aclamada fórmula Soulslike.

Continua após a publicidade

Para preparar o público para o lançamento do game no Brasil, a Bandai Namco Brasil postou um cosplay especial da personagem Malenia, a Lâmina de Miquella. Confira o resultado no vídeo abaixo: