Publicidade

Kings of Leon e Radiohead estão na trilha de Life is Strange: True Colors

Por| Editado por Bruna Penilhas | 10 de Setembro de 2021 às 18h33

Link copiado!

Captura de Tela/Guilherme Sommadossi/Canaltech
Captura de Tela/Guilherme Sommadossi/Canaltech

Nos jogos da franquia Life is Strange, a música é sempre uma parte importante nas histórias. True Colors, a nova entrada da série publicada pela Square Enix, não faz diferente. O jogo estreou nesta quinta-feira (9) apresentando canções da banda Kings of Leon e um cover do Radiohead, que embalam momentos importantes da trama.

Conheça as músicas que tocam em Life is Strange: True Colors

Continua após a publicidade

Kings of Leon - Don't Matter

Ao reencontrar o irmão Gabe na cidade de Haven Springs, a protagonista Alex resolve presenteá-lo com um vinil do disco “Mechanical Bull”, da banda Kings of Leon. O grupo norte-americano de rock é uma paixão dos irmãos, que confessam um passado emo na infância.

Ao receber o disco, Gabe convida Alex para uma performance em casa, com direito a solo de guitarra imaginária feito com uma vassoura pela protagonista. A música escolhida para o momento é Don’t Matter, o quinto single extraído do sexto álbum de estúdio do Kings of Leon. A opção é curiosa, uma vez que os maiores hits do CD são "Wait for Me" e "Supersoaker".

Continua após a publicidade

mxmtoon - Creep 

Uma das cenas musicais mais fortes de Life is Strange é quando Alex saca um violão e reflete sobre os próprios poderes com uma versão de “Creep”, sucesso da banda Radiohead que pode ter o título traduzido como "aberração" no português.

Continua após a publicidade

Na trilha sonora de Life is Strange: True Colors, a música é um cover produzido e interpretado pela jovem mxmtoon. O nome artístico é como ficou conhecida Maia, cantora e digital influencer de 21 anos.

Trilha sonora de Life is Strange: True Colors está disponível no Spotify

“Don't Matter”, a versão de “Creep” e outras músicas que tocam em Life is Strange: True Colors foram compiladas pela publicadora Square Enix em uma playlist do Spotify. A trilha sonora do jogo ainda inclui artistas como Angus & Julia Stone e Novo Amor em canções originais, licenciadas e covers. Confira a playlist:

Continua após a publicidade

Para o diretor narrativo da Deck Nine, desenvolvedora do jogo, a música sempre foi um elemento fundamental da franquia e não podia ser diferente em True Colors. “As emoções e sensações que a música pode provocar são uma ferramenta incrível em um jogo sobre empatia", declarou Jon Zimmerman. A trama do novo título acompanha Alex aprendendo a controlar seus poderes empáticos enquanto lida com uma tragédia.

“Em Life is Strange: True Colors, queríamos que os jogadores sentissem os altos e baixos na jornada de Alex visualmente, emocionalmente e auditivamente. Estamos muito satisfeitos por ter uma variedade de artistas extremamente talentosos na trilha sonora", completou Zimmerman em comunicado à imprensa.

Continua após a publicidade

Life is Strange: True Colors está disponível para PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox One, Xbox Series X, Series S e PC (via Steam). Uma versão para Nintendo Switch estreará até o fim do ano.

O jogo ainda ganhará uma expansão chamada Life is Strange: True Colors - Wavelengths, que incluirá novas músicas de Phoebe Bridgers, Michael Kiwanuka e Girl in Red.