Kings of Leon e Radiohead estão na trilha de Life is Strange: True Colors

Kings of Leon e Radiohead estão na trilha de Life is Strange: True Colors

Por Lucas Arraz | Editado por Bruna Penilhas | 10 de Setembro de 2021 às 18h33
Captura de Tela/Guilherme Sommadossi/Canaltech

Nos jogos da franquia Life is Strange, a música é sempre uma parte importante nas histórias. True Colors, a nova entrada da série publicada pela Square Enix, não faz diferente. O jogo estreou nesta quinta-feira (9) apresentando canções da banda Kings of Leon e um cover do Radiohead, que embalam momentos importantes da trama.

Conheça as músicas que tocam em Life is Strange: True Colors

Kings of Leon - Don't Matter

Ao reencontrar o irmão Gabe na cidade de Haven Springs, a protagonista Alex resolve presenteá-lo com um vinil do disco “Mechanical Bull”, da banda Kings of Leon. O grupo norte-americano de rock é uma paixão dos irmãos, que confessam um passado emo na infância.

Disco do Kings of Leon ganha reprodução fiel dentro de Life is Strange: True Colors (Imagem: Reprodução/Square Enix) 

Ao receber o disco, Gabe convida Alex para uma performance em casa, com direito a solo de guitarra imaginária feito com uma vassoura pela protagonista. A música escolhida para o momento é Don’t Matter, o quinto single extraído do sexto álbum de estúdio do Kings of Leon. A opção é curiosa, uma vez que os maiores hits do CD são "Wait for Me" e "Supersoaker".

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Alex faz solo de guitarra imaginário ao som de "Don't Matter" do Kings of Leon (Imagem: Captura de Tela/Guilherme Sommadossi/Canaltech)

mxmtoon - Creep 

Uma das cenas musicais mais fortes de Life is Strange é quando Alex saca um violão e reflete sobre os próprios poderes com uma versão de “Creep”, sucesso da banda Radiohead que pode ter o título traduzido como "aberração" no português.

Na trilha sonora de Life is Strange: True Colors, a música é um cover produzido e interpretado pela jovem mxmtoon. O nome artístico é como ficou conhecida Maia, cantora e digital influencer de 21 anos.

Trilha sonora de Life is Strange: True Colors está disponível no Spotify

“Don't Matter”, a versão de “Creep” e outras músicas que tocam em Life is Strange: True Colors foram compiladas pela publicadora Square Enix em uma playlist do Spotify. A trilha sonora do jogo ainda inclui artistas como Angus & Julia Stone e Novo Amor em canções originais, licenciadas e covers. Confira a playlist:

Para o diretor narrativo da Deck Nine, desenvolvedora do jogo, a música sempre foi um elemento fundamental da franquia e não podia ser diferente em True Colors. “As emoções e sensações que a música pode provocar são uma ferramenta incrível em um jogo sobre empatia", declarou Jon Zimmerman. A trama do novo título acompanha Alex aprendendo a controlar seus poderes empáticos enquanto lida com uma tragédia.

“Em Life is Strange: True Colors, queríamos que os jogadores sentissem os altos e baixos na jornada de Alex visualmente, emocionalmente e auditivamente. Estamos muito satisfeitos por ter uma variedade de artistas extremamente talentosos na trilha sonora", completou Zimmerman em comunicado à imprensa.

Life is Strange: True Colors está disponível para PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox One, Xbox Series X, Series S e PC (via Steam). Uma versão para Nintendo Switch estreará até o fim do ano.

O jogo ainda ganhará uma expansão chamada Life is Strange: True Colors - Wavelengths, que incluirá novas músicas de Phoebe Bridgers, Michael Kiwanuka e Girl in Red.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.