Kingdom Hearts 4 | Mundos da Disney que queremos no jogo

Kingdom Hearts 4 | Mundos da Disney que queremos no jogo

Por Bruna Penilhas | 11 de Abril de 2022 às 18h16
Montagem/Canaltech

Com o anúncio recente de que Kingdom Hearts IV está em desenvolvimento, é claro que uma das dúvidas mais comuns entre os fãs é quais mundos inéditos poderemos explorar na sequência. Tradicionalmente, os games da franquia são compostos por regiões baseadas em animações da Disney e também em mundos totalmente originais.

Nestes 20 anos de Kingdom Hearts, acompanhamos Sora, Donald e Pateta visitando cenários de filmes como Aladdin, O Rei Leão, Hércules, A Pequena Sereia e, mais recentemente, Monstros S.A., Toy Story, Frozen e Operação Big Hero. O único problema é que, desta vez, Sora está sozinho em uma realidade desconhecida, em um local chamado Quadratum.

Se ele for resgatado nas primeiras horas do jogo, podemos supor que ele explorará outros mundos para deter as trevas, como sempre fez. Outra possibilidade é que jogaremos como Riku, ao lado de Donald e Pateta, que visitarão diversos mundos inéditos em busca de Sora.

Ainda é cedo para ter uma resposta exata sobre isso e para esperar um anúncio mais detalhado da Square Enix, mas já podemos sonhar. Por isso, separamos a seguir cinco mundos da Disney que gostaríamos de ver em Kingdom Hearts 4. Concorda ou não conosco? Compartilhe a sua opinião nas redes sociais.

5. Star Wars

Presença do elenco clássico de Star Wars é a aposta mais provável, mas seria incrível ver essa duplinha do barulho ao lado de Sora. (Imagem: Reprodução/Disney)

Este aqui é muito aguardado pelos fãs, que por sinal já encontraram uma pista de que este desejo finalmente se tornará realidade em Kingdom Hearts 4. O trailer de anúncio do jogo parece ter escondido o pé de um AT-ST, um andador bípede usado pelas forças terrestres do Império Galáctico, que aparece no filme O Retorno de Jedi, de 1983.

Essa informação não foi confirmada pela Square Enix, que provavelmente deixará o mistério em aberto por um bom tempo, mas foi o suficiente para alimentar as esperanças dos fãs. Será que finalmente veremos Luke Skywalker, Han Solo, Princesa Leia e Chewbacca enfrentando Heartless por aí? Se não for pedir demais, adoraria ver Grogu e Din Djarin também. Embora o crossover ainda dependa da aprovação da Lucasfilm, faz total sentido que uma das maiores propriedades intelectuais da Disney apareça no game. Já consigo imaginar batalhas espaciais com a Gummi Ship e Sora usando um manto Jedi com uma keyblade de luz!

4. Red: Crescer é uma Fera

Queremos causar muita confusão ao lado da panda-vermelho mais fofa da história das animações! (Imagem: Reprodução/Disney Pixar)

Por favor, Tetsuya Nomura! Mei Lee é simplesmente uma das melhores personagens dos filmes modernos da Pixar e precisa ganhar um mundo próprio em Kingdom Hearts 4. Dá até para aproveitar alguns conceitos do que foi feito com o cenário de Operação Big Hero em KH3 e colocar a panda-vermelho gigante como uma montaria para Sora explorar as ruas de Toronto.

Será melhor ainda se houver um momento musical em que o trio de protagonistas vai ao show da boy band 4*TOWN. Eu também não reclamaria se Sora, Donald e Pateta aparecerem usando a tiara e rabinho de panda-vermelho que os fãs da Mei Lee usam no filme.

3. A Nova Onda do Imperador

Tenho total noção que é impossível, mas me deixem sonhar em paz. (Imagem: Reprodução/Disney)

Sim, este é um pedido muito específico e extremamente pessoal, eu sei. Mas estou aqui para defender esta animação lançada em 2000 que é simplesmente cercada por personagens maravilhosos. O humor de A Nova Onda do Imperador combinaria muito com a proposta de Kingdom Hearts, com a personalidade egocêntrica de Kuzco podendo render ótimas interações com os heróis da franquia. Imagina uma discussão entre ele e Donald?

Dá até para pensar em uma maneira de usar as poções da Yzma no gameplay, talvez como uma maneira de modificar a keyblade de Sora ou a aparência dos personagens, de maneira que isso seja utilizado para explorar cenários. Por mais improvável que este crossover seja, não custa nada deixar o meu pedido registrado, né?

2. Avatar

Não, acho que não queremos ver Sora como um Naavi. Ou queremos? (Imagem: Reprodução/20th Century Studios)

A compra da Fox pela Disney abre novas possibilidades para Kingdom Hearts, embora as negociações não devam ser tão simples como pensamos. Entre as propriedades adquiridas pela empresa e que agora fazem parte do 20th Century Studios, está Avatar, filme de James Cameron lançado em 2009 que quebrou recordes de bilheteria. O maravilhoso visual de Pandora, sem dúvidas, renderia um mundo deslumbrante para ser explorado em Kingdom Hearts.

Embora o jogo não tenha um lançamento definido, vale lembrar que Avatar voltará aos holofotes ao longo dos próximos anos. Novos filmes estão em produção, com o segundo marcado para chegar em dezembro de 2022. Ainda neste ano, a franquia ganhará um jogo de mundo aberto chamado Avatar: Frontiers of Pandora, em desenvolvimento pela Ubisoft. Se o estúdio francês não possuir um contrato de exclusividade com a franquia, este seria o momento perfeito para ver os alienígenas em Kingdom Hearts.

1. A Era do Gelo

Uma escolha ousada, mas muito nostálgica e merecida. (Imagem: Reprodução/20th Century Studios)

Uma das maiores franquias de animação da antiga Fox pode estar saturada nos cinemas, mas é incontestável que a primeira aventura de Manny, Sid e Diego marcaram a infância de muitas crianças em 2002. Assim como outros exemplos que citamos aqui, a interação entre os personagens principais seria hilária.

A presença de A Era do Gelo em Kingdom Hearts também significaria mais transformações bizarras para os nossos heróis. Que tal um Donald com dentes-de-sabre ou um Pateta como uma preguiça? Sora ganharia mais uma skin furry, é claro. Não podemos desperdiçar uma oportunidade como esta.

Bônus: Carros

Talvez você não deva levar essa sugestão muito a sério, porque nem eu mesma levo — o único filme de Carros que presta é o primeiro, vamos combinar. Mas não poderia deixar de imaginar como seria ver um mundo com Sora, Donald e Pateta assumindo o formato de veículos tunados e blindados, prontos para uma corrida contra a treva. É algo que apenas Kingdom Hearts poderia fazer.

O artista Andrew Dickman já imaginou a representação perfeita, como é possível conferir na imagem abaixo. Simplesmente contrate este homem, Nomura.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.