Publicidade

Jusant | Conheça o novo jogo dos criadores de Life is Strange

Por| Editado por Jones Oliveira | 13 de Junho de 2023 às 13h45

Link copiado!

Divulgação/Don't Nod
Divulgação/Don't Nod

Os produtores de Life is Strange estão de volta com uma nova proposta. Jusant, um dos anúncios do Xbox Showcase, é uma inusitada mistura de jogo de escalada com enigmas e plataformas em uma torre altíssima e inexplorada. Diante dela estão os jogadores, que deverão subir até o ponto mais alto, descobrindo seus segredos pelo caminho.

O título é a nova proposta da Don’t Nod, desenvolvedora francesa que criou a série em que escolhas geram consequências ao lado da distribuidora Square Enix. Não é como se a narrativa ficasse de lado aqui, com Jusant também usando métodos pouco usuais para contar sua história e encantar os usuários com seus gráficos belíssimos.

Continua após a publicidade

Nesse caso, temos um protagonista que não fala e uma trama embalada por música e a presença de Ballast, uma criatura mística que acompanha o personagem principal em sua jornada. Ele possui poderes ligado à água e auxilia na escalada, enquanto o jogador deve cuidar de um medidor de fôlego para escolher bem seus próximos movimentos e não cair.

A Don’t Nod fala ainda que Jusant tem elementos de meditação, sugerindo uma jogabilidade tranquila e contemplativa. Os desafios, porém, aparecerão na forma de áreas de escalada mais complexa e elementos climáticos, enquanto o jogador descobre o que restou de uma civilização antiga e uma inusitada flora que também pode ser manipulada.

Jusant chega até o final de 2023 em versões para PC, Xbox Series X e Series S e PlayStation 5. Conforme anunciado durante a apresentação da Microsoft, o título estará disponível em seu lançamento no catálogo do serviço Xbox Game Pass, enquanto você pode conhecer a proposta diretamente por meio de uma demo disponível na Steam.

O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

Harmony: The Fall of Reverie é novo lançamento de produtora de Life is Strange

Além de Jusant, a Don’t Nod também aproveitou o final de semana de eventos para lançar Harmony: The Fall of Reverie. Anunciada em maio, a aventura bidimensional coloca o jogador na pele de uma mulher que descobre ter poderes de clarividência ao voltar para sua cidade-natal, agora controlada por uma megacorporação.

Nesse enredo, as principais emoções humanas são representadas por divindades, com a própria protagonista se tornando uma delas, a da harmonia. Agora, cabe a ela balancear os outros aspectos e lidar com os desígnios de seus companheiros para manipular o destino desse universo e observar as consequências de seus atos em tempo real, em um título que traz ares artísticos e com toques de jogo de tabuleiro.

Continua após a publicidade

Harmony: The Fall of Reverie foi lançado no final de semana para PC e Switch; a estreia nao PlayStation 5 e Xbox Series X e Series S está marcada para o dia 22 de junho.