8 jogos que estarão na BGS 2025
Por Gabriel Cavalheiro • Editado por Jones Oliveira |

A Brasil Game Show 2025 abre as portas ao público nesta sexta-feira (10) e promete trazer diversas empresas, jogos e atividades para os visitantes. Entre os principais destaques estão as presenças de Hideo Kojima e Naoki Hamaguchi (Final Fantasy 7), além de companhias como a Nintendo.
Apesar dos participantes ilustres, o carro-chefe são os jogos que estarão presentes na BGS 2025. A Big N, por exemplo, trará seu mais novo Nintendo Switch 2 com jogos como The Legend of Zelda, Pokémon Scarlet & Violet e os recentes Donkey Kong Bananza e Mario Kart World. Além disso, a companhia apresentará dois jogos que ainda não estrearam no console híbrido.
Empresas como SEGA, Konami, Arc System Works e Devolver Digital também marcarão presença na feira com seus próprios estandes. Pensando nisso, o Canaltech listou os principais jogos que estarão na BGS 2025, desde os que ainda não foram lançados até os games mais recentes.
8. Resident Evil Survival Unit
Apesar de não ser da forma que todos esperavam, a franquia Resident Evil também está confirmada na BGS 2025 com o jogo mobile Survival Unit. Amantes do gênero de estratégia 4X poderão experimentar o título em um estande próprio, próximo aos dos expositores de Path of Exile II e PUBG.
Resident Evil Survival Unit trará novos personagens e velhos conhecidos, como Leon S. Kennedy, Claire Redfield e Jill Valentine. O jogo será lançado para Android e iOS, mas ainda não tem data definida.
7. A.I.L.A
Um dos principais projetos indie confirmados no evento é A.I.L.A, dos mesmos desenvolvedores de Fobia - St. Dinfna Hotel, o estúdio brasileiro Pulsatrix Studio. O jogo já deu as caras em vários eventos no Brasil e se apresenta como uma aventura de horror FPS em que o principal vilão é uma IA.
A.I.L.A está sendo desenvolvido na Unreal Engine 5 e promete tecnologias gráficas avançadas, como os recursos Lumen e MetaHuman. A Pulsatrix visa entregar uma experiência fotorrealista que transita por vários gêneros, como o survival horror e o terror psicológico.
6. BALL x PIT
Para quem jogou Breakout, o clássico de quebrar blocos, é possível que BALL x PIT chame a atenção. O indie é um roguelite de fantasia, publicado pela Devolver Digital, que permite combater monstros no mesmo estilo do game que o inspirou.
BALL x PIT tem lançamento agendado para 15 de outubro de 2025 para PC, PlayStation 5, Nintendo Switch e Xbox, com uma versão para o Nintendo Switch 2 chegando até o fim do ano.
5. Double Dragon Revive
Double Dragon Revive marca o retorno da clássica franquia de beat 'em up para as plataformas modernas. O título está agendado para 22 de outubro, mas poderá ser jogado antecipadamente por quem visitar a BGS 2025.
O título será um dos diversos jogos que a Arc System Works apresentará na feira. Além de Double Dragon Revive, o estande contará com gameplays de Bubble Bobble Sugar Dungeons, HUNTERxHUNTER NENxIMPACT e Guilty Gear -Strive-.
4. Just Dance 2026 Edition
Em 14 de outubro, Just Dance 2026 Edition chega para PC, PlayStation 5, Nintendo Switch e Xbox Series. Contudo, os jogadores poderão experimentar o título da Ubisoft antes do lançamento e conferir as novas músicas e coreografias durante a BGS 2025.
Just Dance 2026 Edition estará jogável no estande da Nintendo, junto a outros títulos da Big N, como os mais recentes The Legend of Zelda, Donkey Kong Bananza e Mario Kart World. Será uma grande oportunidade para quem ainda não testou o Nintendo Switch 2.
3. Persona 3 Reload (Nintendo Switch 2 Edition)
Persona 3 Reload está chegando ao Nintendo Switch 2. O elogiado remake do JRPG clássico da Atlus será lançado para a plataforma da Big N em 23 de outubro de 2025. Ou seja, será possível testá-lo no console duas semanas antes do lançamento oficial.
A franquia Persona vem ganhando popularidade nos últimos anos e completa 30 anos em 2026. Vale lembrar que Persona 3 Portable, a versão original do jogo, e Persona 5 Royal já estão disponíveis para o primeiro Nintendo Switch.
2. Sonic Racing: CrossWorlds
Desde os primórdios dos videogames no Brasil, a SEGA sempre esteve presente em nosso mercado e continua marcando presença nos eventos anuais. A história vai se repetir na BGS 2025, já que a empresa japonesa trará Sonic Racing: CrossWorlds à feira.
O jogo foi recebido de forma positiva tanto pela crítica quanto pelos jogadores e está batendo de frente com Mario Kart World, que dividiu opiniões. O principal destaque de Sonic Racing: CrossWorlds é sua seleção de personagens, que inclui desde franquias da própria SEGA, como Persona, Hatsune Miku e Yakuza, até personagens de outros jogos e séries, como Minecraft e Bob Esponja.
1. Dying Light: The Beast
Outro jogo recente que estará na BGS 2025 é Dying Light: The Beast, lançado em setembro de 2025 para PC, PlayStation 5 e Xbox Series. O título foi planejado como uma DLC para Dying Light 2: Stay Human, mas acabou crescendo e se tornando um jogo independente (standalone). Na verdade, Dying Light: The Beast é a verdadeira sequência que os fãs queriam.
Dying Light: The Beast é um jogo de ação e aventura com elementos de sobrevivência e horror, no qual entramos na pele de Kyle Crane para enfrentar um mundo totalmente diferente após ficar preso por 10 anos. O título se passa no destino turístico de Castor Wood, um mundo aberto onde os jogadores podem usar e abusar de habilidades de parkour e da direção de veículos.
Quando acontece a BGS 2025?
Vale lembrar que a Brasil Game Show 2025 acontece de 9 a 12 de outubro (quinta a domingo). Além de estandes, brindes e jogos, o evento contará com personalidades ilustres da indústria, programação de palco e ativações de diversas marcas.
Confira os principais jogos que estarão presentes na BGS 2025:
- Dying Light: The Beast;
- Sonic Racing: CrossWorlds;
- Persona 3 Reload - Nintendo Switch 2 Edition;
- Just Dance 2026 Edition;
- Double Dragon Revive;
- BALL x PIT;
- A.I.L.A;
- Resident Evil Survival Unit.
Leia também no Canaltech:
-
10 estúdios brasileiros que você precisa conhecer
- 10 melhores jogos feitos por Hideo Kojima
- Pokémon Legends Z-A, Battlefield 6 e mais nos lançamentos de jogos de outubro
Vídeo: Os jogos estão cada vez mais caros e ruins ou não?