Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Jogos do Xbox Series X terão o mesmo encarte do Xbox One; entenda o motivo

Por| 14 de Julho de 2020 às 08h42

Link copiado!

Divulgação/ Microsoft
Divulgação/ Microsoft

O encarte das cópias físicas de jogos do Xbox Series X foi revelado. E ele não difere em nada exceto por um detalhe em relação à geração atual: seguindo o mesmo design que se vê hoje no Xbox One, os jogos da próxima geração de consoles da Microsoft terão apenas um adesivo ressaltando que aquele título é otimizado para o novo console.

E há um motivo bem claro para isso.

Continua após a publicidade

A Microsoft já disse que continuará oferecendo suporte ao Xbox One por meio da compatibilidade compartilhada entre seus aparelhos. Isso significa não apenas o suporte à retrocompatibilidade de gerações para o Xbox Series X (que rodará jogos do Xbox One), mas também o reverso, ou seja, jogos como o recém-anunciado Far Cry 6e Halo Infinite vão rodar no Xbox One, embora em capacidade reduzida.

Por essa razão, o design das embalagens dos jogos novos, ao menos por enquanto, não vai mudar exceto pelo detalhe do adesivo de otimização bem evidente. Mais além, uma barra preta com letreiro em branco será indicativa de quais plataformas aquele jogo deve trazer suporte.

É difícil determinar se a Microsoft persistirá com esse design no futuro, haja vista que, apesar da promessa de suporte continuado da empresa, há quem ainda especule que ela terá de abandonar o Xbox One em algum ponto e focar-se exclusivamente no novo aparelho. Isso traria alguma mudança no visual?

Vale lembrar que a Microsoft não foi a única a "não mexer em time que está ganhando", como diz a expressão popular. Na última semana, a Sony também revelou o visual de seus encartes para o PlayStation 5 e, salvo por algumas diferenças no esquema de cores, o design se manteve majoritariamente igual ao que se vê hoje no PlayStation 4.

Continua após a publicidade

De qualquer forma, poderemos ver por conta própria o visual de ambas as plataformas, já que as duas têm previsão de lançamento ente outubro e dezembro de 2020.

Fonte: Techradar