Publicidade

Intel Lunar Lake roda F1 2024 com iGPU a taxa incrível de FPS

Por| Editado por Jones Oliveira | 04 de Junho de 2024 às 00h00

Link copiado!

Felipe Vidal/Canaltech
Felipe Vidal/Canaltech
Tudo sobre Intel

Com o recente anúncio dos novos processadores Lunar Lake para notebooks no Intel Tech Tour realizado em Taiwan, a Intel demonstrou nesta segunda-feira (3) as capacidades gráficas dessas CPUs em games. Em uma demonstração, um processador Lunar Lake com iGPU integrada conseguiu rodar F1 2024 a 60 FPS com auxílio de upscaling via XeSS.

O feito é bem interessante se levarmos em consideração que os Lunar Lake foram projetados para notebooks mais finos e leves, voltados principalmente para produtividade, e não games. Na demo, F1 2024 consegue rodar de maneira visualmente bem fluída no benchmark integrado do game a 60 FPS. Contudo, a jogatina é executada com upscaling via XeSS, tecnologia proprietária da Intel.

Apesar da informação, a empresa não revelou detalhes técnicos da demonstração. Em conversa com o Canaltech, um porta-voz da Intel afirmou que o gameplay só é possível por conta das matrizes XMX presentes nas iGPUs Xe² dos Lunar Lake. Além disso, também não foi esclarecido se o XeSS utilizado é uma nova versão ou a mesma usada atualmente pelo público.

Continua após a publicidade

Seja como for, impressiona o fato de F1 2024 ser um game extremamente recente e ainda deve ser beneficiado por drivers para otimização mais atualizados.

O Canaltech viajou à Taipé, Taiwan, para cobrir o Intel Tech Tour a convite da Intel.